Vicente sofre lesão no ligamento do joelho e vai desfalcar o Vitória por 6 meses

Com isso, o Leão deve ir ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para reposição.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Vitória sofreu uma perda para o restante da temporada. O lateral-esquerdo Vicente sofreu uma lesão ligamentar no joelho no treino do último domingo e precisará passar por um procedimento cirúrgico. O prazo para recuperação é de seis meses, portanto, ele não deve atuar pelo Leão na Série C. Médico do Vitória, Dr. Wilson Vasconcelos confirmou a lesão e que o atleta já iniciou preparativos para a cirurgia semana que vem.

 

Para a partida desta quarta-feira, contra o Glória-RS, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Geninho deve improvisar o lateral-direito Iury na lateral-esquerda. Guilherme Salomão também é uma opção.

Vicente Junio de Moura Reis tem 26 anos e surgiu no Racing-PI. Acumula passagens também por Atlético-PB, Ypiranga-BA, Fluminense de Feira, Atlântico-BA, Sport-PE e Jacuipense. No Leão do Sisal, o lateral chegou em 2018, disputou 6 partidas e marcou 1 gol. Foi emprestado ao Sport, onde atuou no time sub-23. Retornou ao Jacuipense em 2019, atuando em 7 jogos. Foi contratado pelo Sport no mesmo ano, onde fez 5 jogos pelo time sub-23 e 3 pelo principal. Em 2020, retornou ao Jacuipense, onde disputou 39 jogos nas duas últimas temporadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário