A evolução do zagueiro Bremer no futebol italiano

o zagueiro teve passagens pela base do São Paulo antes de ser contratado pelo Atlético Mineiro

É na temporada 2021/22 que Bremer vive um dos melhores momentos de sua carreira. Nascido em Itapetinga e revelado pelo Desportivo Brasil, o zagueiro teve passagens pela base do São Paulo antes de ser contratado pelo Atlético Mineiro, clube em que realizou sua estreia como jogador profissional em 2017.

Foi por conta de 280 mil reais que Bremer chegou no Atlético: de acordo com o portal Hoje em Dia, o São Paulo decidiu economizar o valor para adquirir o passe do zagueiro e, nos bastidores, o Galo se movimentou para realizar a contratação do atleta depois de ter observado Bremer na Copa Ipiranga Sub-20 de 2016. O jovem ainda teria um excelente caminho a trilhar no futebol e ajudaria a movimentar o mercado das apostas. Leia mais aqui como melhorar ainda mais a experiência durante os jogos.

Anos depois, já firmado como uma grande promessa do Galo, Bremer foi à Itália. Após pagar 6 milhões de euros por 100% de seus direitos, o Torino assegurou a contratação do zagueiro que já possui mais de 100 jogos disputados pela equipe italiana. “Força física, altura e um grande sentido de posicionamento. Bremer pode ser considerado o protótipo da nova escola de zagueiros do Brasil, que combina qualidades defensivas e técnicas quando jogam desde a defesa. O jogador nascido em 1997, destro, também sabe marcar gols e é quase que insuperável nos duelos um contra um e no jogo aéreo. No esquema tático de Mazzari, ele poderia cumprir todos os papéis na defesa de três zagueiros, mas certamente terá que refinar seu entendimento de jogo para se firmar na nova realidade”, publicou o jornalista Alfredo Pedullà em 2018, quando Bremer desembarcou em Turim.

Quatro anos depois, Bremer se estabeleceu como um dos principais nomes da Série A da Itália. Envolvendo as estatísticas, o jogador era o nome com mais interceptações realizadas no campeonato até a 27ª rodada, finalizada em fevereiro de 2022.

Com um belo desempenho vestindo a camisa da quarta melhor defesa do campeonato até a 27ª rodada (28 gols sofridos em 27 jogos), Bremer já visa o salto para algo maior. O jornal Tuttosport destacou que o brasileiro aceitou renovar com o Torino se fosse negociado pelo clube italiano em breve por cerca de 25 milhões de euros. Entre os pretendentes, estão Juventus e Milan da Itália, enquanto Bayern, Chelsea e Newcastle observam Bremer fora da Itália. Com tanta concorrência, não há dúvidas que o valor será elevado para que o Torino se satisfaça do negócio ao mesmo tempo que o zagueiro de 25 anos tome a melhor decisão para sua promissora carreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário