Após estreia no Fortaleza, ex-Vitória recebe elogio antes de enfrentar o Atlético-BA

Leão do Pici terá a vantagem de jogar em casa pela pontuação na fase de grupos

Foto - @xandyrodrigues / @gomktesportivo

Próximo adversário do Atlético de Alagoinhas na Copa do Nordeste, o Fortaleza precisou vencer o CRB por 2 a 0 no último sábado (19). Por consequência, o Leão do Pici chega às quartas de final com a vantagem de disputar a vaga para a semi dentro de casa. De olho no Carcará, que enfrenta nesta terça-feira (22), às 21h35, no mesmo palco do último jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda revelou estar satisfeito com a campanha do time na primeira fase.

 

“Considero que foi uma partida equilibrada em ambos os tempos. Sempre os jogadores diferentes aportam características para o funcionamento do time. O jogo foi regular, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Foi importante vencer pela situação que vamos jogar a próxima no Castelão. Isso é importante por logística, viagens, e pretendemos jogar com o nosso torcedor e isso é importante para o nosso time”, analisou o argentino.

Para o jogo contra o Carcará, o treinador ganhou mais uma opção no setor do meio-campo. Trata-se do volante Zé Welison, revelado pelo Vitória, e que estreou frente ao Galo de Pajuçara com um gol.

“Acho que ele está se incorporando ao funcionamento do time. Acho que ele foi equilibrado quanto à face defensiva, também fez um gol. Sobre jogar mais à frente, é um volante misto. Pode defender e atacar. E o futebol é dinâmico, então os jogadores se adaptam ao que o jogo apresenta”, comentou.

Fortaleza e Atlético-BA abre a disputa das vagas na semifinal do Nordestão ao lado de CSA x Sport, que duelam no mesmo dia e horário, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário