Embalado, Atlético-BA tenta desbancar o invicto Fortaleza na Copa do Nordeste

Partida entre Leão do Pici e Carcará acontecerá pela primeira vez nesta terça-feira (22) às 21h35, na Arena Castelão

Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Único representante baiano nas quartas de final da Copa do Nordeste 2022, o Atlético de Alagoinhas volta a campo nesta terça-feira (22), às 21h35, na Arena Castelão. Após empatar sem gols com o Sousa-PB, no último sábado (19), pela 8ª rodada do torneio regional, o Carcará visita o Fortaleza, pela antepenúltima fase, que será complementada com mais um jogo nesta terça e outros dois na quarta e na quinta.

 

Marcado pelo ineditismo do encontro entre os dois times, o duelo tem como premissa o feito histórico do Atlético-BA em se classificar para o mata-mata da competição.

A equipe do técnico Agnaldo Liz somou 11 pontos na primeira fase, onde venceu três, empatou dois e perdeu três jogos em oito disputados. Com o resultado, avançou na quarta posição.

Por outro lado, o Leão do Pici fechou a participação na fase de grupos na liderança, com 16 pontos conquistados. No geral, o time do treinador Juan Vovjoda venceu quatro e empatou outros quatros duelos.

O embate representa ainda a manutenção da guinada do Atlético de Alagoinhas na temporada. O clube baiano está há oito partidas sem saber o que é perder – são cinco triunfos e três empates. Do mesmo modo, o Tricolor do Pici, que sequer sofreu um revés na temporada, somando oito vitórias e quatro empates.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

TERÇA-FEIRA, 22/03
21h35 – Fortaleza x Atlético-BA
21h35 – CSA x Sport

QUARTA-FEIRA, 23/03
20h – Botafogo-PB x Náutico

QUINTA-FEIRA, 24/03
19h – Ceará x CRB

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário