Dos oito classificados, apenas três já foram campeões da Copa do Nordeste

Dentre os participantes das quartas de final desta edição e campeões, o Leão da Ilha está há mais tempo sem levantar uma taça da competição, desde 2014

Foto - Divulgação/Ceará

Na fase de mata-mata, a Copa do Nordeste tem três campeões dentre os oito classificados para as quartas de final deste ano. Fortaleza, Sport e Ceará já conquistaram títulos no torneio regional. O Leão do Pici soma um (2019); o Leão da Ilha tem três (1994, 2000 e 2014); e o Vozão acumula dois (2015 e 2020).

 

Adversário do Tricolor do Pici, o Atlético de Alagoinhas detém um feito inédito na competição: a vaga no mata-mata na primeira participação. O CRB – rival do Alvinegro de Porangabussu -, por sua vez, possui no currículo um vice-campeonato, em 1994, para o Sport.

Mandante do embate contra o time pernambucano, o CSA tem como melhores campanhas as semifinais de 1999 e 2010. Adversário do Náutico, o Botafogo-PB já chegou a decidir uma edição, mas perdeu para o Fortaleza em 2019.

Por outro lado, o Alvirrubro Pernambucano chegou até o mata-mata pela primeira vez há três edições. Um dos rivais da equipe dos Aflitos, o Sport está no jejum de título do Nordestão há oito anos. Em 2014, ele venceu o Ceará por 2 a 0.

As quartas de final da Copa do Nordeste começam nesta terça-feira (22). Fortaleza x Atlético de Alagoinhas e CSA e Sport abrem o mata-mata da competição. Ceará e CRB encerram a antepenúltima fase, na próxima quinta-feira (24), às 19h, na Arena Castelão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário