Na reestreia de Geninho, Vitória recebe o Glória buscando avançar à 3ª fase da Copa do Brasil

Partida entre Leão da Barra e Leão da Serra acontecerá pela primeira vez nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Barradão

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A segunda fase da Copa do Brasil terá no duelo entre Vitória x Glória-RS o desfecho da etapa. Marcado para acontecer nesta quarta-feira (23), no estádio Manoel Barradas (Barradão), às 21h30, a partida será inédita entre os dois clubes. Após retomar o caminho do triunfo diante do Bahia de Feira, no último dia 16 de março, o Leão da Barra busca engatar na temporada.

 

Eliminado na fase inicial do Campeonato Baiano, a equipe do técnico Geninho tem na Copa BR um poço de retoque financeiro, já que pode embolsar mais R$ 1,9 milhões. Até o momento, o Rubro-Negro arrecadou 3,270 milhões de reais na etapa anterior da competição, assim como pelo valor de participação no torneio.

Para o confronto, Geninho pode promover a reestreia do atacante colombiano Santiago Tréllez. Além disso, existe a possibilidade da mudança no esquema tático do time. Um desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Vicente. Ele teve uma lesão diagnosticada no joelho direito e ficará ausente dos gramados por um prazo de recuperação de seis meses. Quem também está fora é o volante João Pedro, diagnosticado com Covid-19.

Por outro lado, Leão da Serra entra em campo pela primeira vez neste ano. A competição nacional é tratada com muita prioridade, tendo em vista as poucas disputas, visto que tem apenas a Série A2 do Campeonato Gaúcho no calendário.

Na terceira fase, os 20 classificados da 2ª fase ganham a companhia de outros 12 times: campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia), da Série B (Botafogo), e os times da Libertadores 2022: Athletico, América-MG, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário