A segunda fase da Copa do Brasil terá no duelo entre Vitória x Glória-RS o desfecho da etapa. Marcado para acontecer nesta quarta-feira (23), no estádio Manoel Barradas (Barradão), às 21h30, a partida será inédita entre os dois clubes. Após retomar o caminho do triunfo diante do Bahia de Feira, no último dia 16 de março, o Leão da Barra busca engatar na temporada.
Eliminado na fase inicial do Campeonato Baiano, a equipe do técnico Geninho tem na Copa BR um poço de retoque financeiro, já que pode embolsar mais R$ 1,9 milhões. Até o momento, o Rubro-Negro arrecadou 3,270 milhões de reais na etapa anterior da competição, assim como pelo valor de participação no torneio.
Para o confronto, Geninho pode promover a reestreia do atacante colombiano Santiago Tréllez. Além disso, existe a possibilidade da mudança no esquema tático do time. Um desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Vicente. Ele teve uma lesão diagnosticada no joelho direito e ficará ausente dos gramados por um prazo de recuperação de seis meses. Quem também está fora é o volante João Pedro, diagnosticado com Covid-19.
Por outro lado, Leão da Serra entra em campo pela primeira vez neste ano. A competição nacional é tratada com muita prioridade, tendo em vista as poucas disputas, visto que tem apenas a Série A2 do Campeonato Gaúcho no calendário.
Na terceira fase, os 20 classificados da 2ª fase ganham a companhia de outros 12 times: campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia), da Série B (Botafogo), e os times da Libertadores 2022: Athletico, América-MG, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras.
- Veja os gols de Fortaleza 5 x 1 Atlético-BA pela Copa do Nordeste
- Atlético-BA sai na frente, mas sofre goleada do Fortaleza e se despede do Nordestão
- Bahia fecha primeiro dia de preparação de olho no duelo contra o Cruzeiro
- Atlético-BA escalado para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Nordeste
- Fortaleza está escalado para enfrentar o Atlético-BA pelo Nordestão
- Aposentado há 12 anos, pentacampeão Denilson é anunciado pelo Íbis
- Dos oito classificados, apenas três já foram campeões da Copa do Nordeste
- Prevista para esta quarta, eleição da CBF é suspensa por Juiz de Maceió