O Esporte Clube Vitória demitiu do clube, na última semana, o diretor de futebol Alex Brasil. Desde então, a busca por um novo profissional da posição começou. O principal nome analisado até então foi o de Rodrigo Pastana, ex-Bahia. A informação foi publicada pelo site Galáticos Online e confirmada pelo Futebol Bahiano.
“Sim (houve contato), mas infelizmente não houve acordo por divergência de ideias quanto ao modelo de gestão técnica”, afirmou o dirigente, em contato com a reportagem do Futebol Bahiano.
“Espero que encontrem um profissional com este alinhamento, pois é um clube gigante e tem que retornar as maiores divisões do futebol brasileiro”, completou.
Com trabalhos feitos por clubes como Coritiba, Criciúma e Guarani, Pestana exerceu a função pelo CSA recentemente. Pelo Esquadrão de Aço, ele passou em 2014 e ficou no cargo somente por três meses.
Ainda, segundo o site, a descontinuidade da negociação com o diretor teve como origem o técnico Geninho. Anunciado pelo Leão da Barra na última quinta-feira, o comandante rubro-negro não concordou com o nome.
Desse modo, a função de diretor de futebol continua comandada por Manoel Tanajura Neto. Aos 25 anos, o profissional está no Vitória há cinco anos, onde iniciou no setor de Inteligência.
Em 2020, após o desligamento de Alarcon Pacheco, Manoel também integrou o ramo de renovações e contratações.
- Terceiro semifinalista do Nordestão será conhecido nesta quarta-feira
- Sub-20 do Bahia intensifica preparação para encarar a Seleção Brasileira
- Melhores momentos de Fortaleza 5 x 1 Atlético-BA pelo Nordestão
- Veja os gols de Fortaleza 5 x 1 Atlético-BA pela Copa do Nordeste
- Atlético-BA sai na frente, mas sofre goleada do Fortaleza e se despede do Nordestão
- Bahia fecha primeiro dia de preparação de olho no duelo contra o Cruzeiro