Bahia anuncia transferência de Willian Maranhão e revela valores

O Tricolor receberá R$ 500 mil pelo negócio e ainda ficará com 30% dos direitos econômicos

Foto: Divulgação / EC Bahia

Na tarde desta quinta-feira (24), o Esporte Clube Bahia anunciou que finalizou os entendimentos para a transferência do volante Willian Maranhão, que será anunciado como novo reforço do Santos. De acordo com a nota, o Tricolor receberá R$ 500 mil pelo negócio e ainda ficará com 30% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos, contratado no início desta temporada. Ao todo, entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, Willian disputou nove jogos pelo Esquadrão.

 

O jogador já está em São Paulo vai se apresentar ao Peixe para realizar exames e assinar o contrato. Ele deve firmar vínculo até 2024. Willian Maranhão já tinha sido cogitado no Santos no fim de 2021, quando estava de saída do Atlético-GO. Ainda de acordo com o portal, o jogador não pensou duas vezes quando foi procurado pelo Peixe e pediu a saída para o Bahia.

Natural de São Luís, no Maranhão, Willian Marlon Ferreira Moraes tem 26 anos, mede 1,79 e foi revelado pelo Boavista do Rio de Janeiro. Após passagem pelo Santa Cruz, foi emprestado pelo Boavista-RJ ao Vasco da Gama, sendo adquirido em definitivo. Porém, no Cruzmaltino, fez apenas 18 jogos entre 2018 e 2019, e foi emprestado ao América-MG em 2019. No Coelho disputou 27 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Atlético-GO, onde teve sua maior sequência na carreira. Foram 83 partidas disputadas (55 em 2021).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário