Nino Paraíba perde pênalti, e CRB elimina o Ceará da Copa do Nordeste

O adversário do CRB na semifinal será o Sport, que empatou sem gols com o CSA, mas avançou nos pênaltis

Estão definidos os confrontos das semifinais da Copa do Nordeste 2022. Campeão em 2015 e 2020, e atual vice-campeão do torneio, o Ceará perdeu a chance de ir em busca do tricampeonato. A fase de quartas de final foi encerrada na noite desta quinta-feira com o Vozão sendo eliminado. No tempo normal, o time cearense empatou sem gols com o CRB na Arena Castelão. Na disputa das penalidades, o time alagoano chegou a perder as duas primeiras cobranças, com Maicon e Anselmo Ramon, mas se recuperou e conseguiu vencer por 4 a 3. Lindoso e Dentinho desperdiçaram suas cobranças, enquanto Nino Paraíba perdeu a última, que decretou a eliminação do Vovô. O goleiro Diogo Silva foi o grande destaque, pegando três cobranças e marcando o seu gol.

 

O adversário do CRB na semifinal será o Sport, que empatou sem gols com o CSA, mas venceu nos pênaltis por 3 a 1 com o goleiro Mailson brilhando. O CRB elimina o Ceará pela primeira vez na história e retorna à semifinal da Copa do Nordeste depois de 28 anos.

Na última terça-feira, o Fortaleza goleou o Atlético de Alagoinhas de virada por 5 a 1 na Arena Castelão. Cesinha abriu o placar para o Carcará no início do jogo, mas o Leão do Pici virou e goleou com gols de Renato Kayzer (2x,), Moisés, Silvio Romero e Hércules. O Leão do Pici vai enfrentar Náutico, que sua sua vez, eliminou o Botafogo-PB nos pênaltis por 4 a 3 após empatar em 1 a 1 no tempo normal mesmo jogando com 10 homens.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

TERÇA-FEIRA, 22/03
21h35 – Fortaleza 5 x 1 Atlético-BA
21h35 – CSA 0 (1 x 3) 0 Sport

QUARTA-FEIRA, 23/03
20h00 – Botafogo-PB 1 (3 x 4) 1 Náutico

QUINTA-FEIRA, 24/03
19h00 – Ceará 0 (3 x 4) 0 CRB

SEMIFINAIS

Fortaleza x Náutico

Sport x CRB 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário