Classificada na liderança da primeira fase, o Jacuipense perdeu somente duas vezes no Campeonato Baiano. Sem atuar com o time titular, o Leão Grená perdeu as duas últimas rodadas – para o Bahia e para o Atlético de Alagoinhas. Para o técnico Rodrigo Chagas, a missão para os dois jogos da semifinal é realinhar a atuação do grupo dentro das quatro linhas.
“Fizemos uma fase de classificação muito boa. Infelizmente, nas últimas rodadas, pelo fato de não termos colocado a equipe titular, perdemos. Mas isso não tira o brilho e o trabalho que vinha sendo feito até agora. É o momento de recolocar as coisas no lugar, manter a equipe titular jogando na semifinal, e trabalhar mais forte para passar para a final”, analisou, em entrevista coletiva cedida na última quinta-feira (24).
Em função do aproveitamento no Baianão, o Leão do Sisal conquistou uma vaga para a Copa do Brasil 2023. Além disso, almeja a conquista na grande decisão do estadual pela primeira vez. O primeiro jogo frente ao Barcelona de Ilhéus acontece neste domingo (27), às 16h, no estádio Lomanto Júnior. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Valfredão.
“A expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando muito para isso, totalmente envolvidos com a cidade, com o projeto, com o trabalho, com a própria adaptação ao campo. Que possamos ser brilhantes como fomos durante o campeonato”, frisou Rodrigo Chagas.
- Com janela nacional, Bahia precisa correr para reforçar elenco antes do início da Série B
- Saiu no BID! Vitória acerta com Gustavo Blanco e Guilherme Lazaroni
- Bahia desbloqueia R$ 21 milhões na Justiça para contratações e salários
- Ex-Vitória, Evson quer reta final de vitórias do Chiangmai United
- Lateral com passagem pelo Vitória fecha com clube da 2ª divisão do Paulista
- Presidente da FBF destaca ‘momento histórico’ com eleição de Ednaldo Rodrigues
- Clube da Série A anuncia zagueiro que defendeu o Vitória em 2021
- Vitória confirma saída de zagueiro para defender clube da Série B