Com janela nacional, Bahia precisa correr para reforçar elenco antes do início da Série B

A Série B começa para o Bahia no dia 9 de abril, enfrentando o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Anunciado no dia 7 de março para assumir o departamento de futebol do Esporte Clube Bahia, que estava sem um profissional da área desde a saída de Lucas Drubscky, no final do ano passado, Eduardo Freeland já está trabalhando em busca de reforços para a sequência da temporada. Recentemente, o atacante Vitor Jacaré, ex-Ceará, foi anunciado, como primeira contratação da “Era Freeland”. O dirigente revelou em entrevista que o Bahia deve buscar entre 6 a 9 reforços. Vale lembrar que a primeira janela de transferências fecha no dia 12 de abril, ou seja, a diretoria tricolor precisa correr se quiser iniciar a Segundona com reforços à disposição do técnico Guto Ferreira.

 

“Sem dúvidas que contratações vão acontecer. A gente pensa em, no mínimo, seis contratações. Temos uma experiência vivida no passado, que entendemos ter algumas capacidades, competências e perfil que esses atletas têm que ter para a competição-alvo que é a Série B”, falou o novo diretor.

No final do ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a criação de uma janela nacional de transferências para a próxima temporada, decisão que atende exigência da Fifa. Em 2022, as janelas de transferências serão as seguintes: de 19 de janeiro a 12 de abril no primeiro semestre e de 18 de julho a 15 de agosto no segundo. Antes, o período de registros de novos atletas limitava-se apenas às transferências internacionais.

ELIMINAÇÕES

As expectativas do torcedor do Bahia para a disputa da Série B não são das melhores. No espaço de quatro dias, o Tricolor foi eliminado na primeira fase do fraco Campeonato Baiano, e também da Copa do Nordeste. Na última quarta-feira, o Bahia entrou em campo precisando vencer o Vitória da Conquista e secar Vitória e Barcelona de Ilhéus. O Esquadrão fez sua parte vencendo por 3 a 0 o Bode na Arena Fonte Nova, mas o time de Ilhéus também venceu e ficou com a última vaga no G-4.

Já no sábado, a história se repetiu na Copa do Nordeste. O Bahia venceu o Sergipe por 3 a 1 neste sábado, mas Náutico e Botafogo-PB, concorrentes diretos no Grupo B, venceram e frustraram os planos do Tricolor. O único representante baiano no mata-mata do Nordestão será o Atlético de Alagoinhas, que também avançou no Baianão e busca o bicampeonato.

ESTREIA NA SÉRIE B

A Série B começa para o Bahia no dia 9 de abril, enfrentando o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. Além da Segundona, o Bahia tem também a Copa do Brasil, onde estreia na 3ª fase por ter conquistado a Copa do Nordeste no ano passado. Apesar das eliminações no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira segue no comando do time do Bahia e terá as semanas livres para preparar a equipe visando o principal objetivo da temporada, que é buscar o retorno à elite.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário