Técnico do Barcelona-BA aponta fator psicológico para tirar proveito contra o Jacuipense

O técnico Paulo Sales avaliou a equipe de Riachão do Jacuípe e espera um confronto difícil. 

Fundado em 2019, o Barcelona de Ilhéus alcançou o acesso à Série A do Campeonato Baiano no ano passado e em 2022, na sua primeira participação na elite do futebol baiano, conquistou a classificação para as semifinais, onde enfrentará o Esporte Clube Jacuipense, dono da melhor campanha da competição na primeira fase. O técnico Paulo Sales avaliou a equipe de Riachão do Jacuípe e espera um confronto difícil.

 

“É uma equipe muito bem montada que durante todo o campeonato se manteve na primeira colocação. Tivemos uma partida contra eles, onde em seis minutos tomamos três gols, o que mostra a eficiência do ataque. Em seis partidas, tínhamos tomado seis gols. Estamos estudando a equipe deles para que a gente não venha a errar novamente e com isso possamos surpreender”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Jacuipense emplacou sete vitórias em sete jogos, mas nas duas últimas rodadas, sofreu goleada para o Bahia por 4 a 1, e na sequência, o time foi derrotado pelo Atlético de Alagoinhas por 3 a 2, de virada. Paulo Sales acredita que essas derrotas podem abalar o Jacuipense psicologicamente e espera tirar proveito disso.

“Eles vêm de duas derrotas e isso também abala um pouco os atletas psicologicamente. Esperamos que eles possam estar realmente abalados com essas derrotas e a gente possa tirar proveito da situação. Mas estamos estudando e esperamos que possamos surpreendê-los”, comentou.

O primeiro confronto entre Jacuipense e Barcelona de Ilhéus acontece neste domingo (27), às 16h00, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Já a partida de volta será na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe. Quem avançar, pega na final o vencedor do confronto entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário