Atlético-BA vence o Bahia de Feira e larga na frente por vaga na final do Baianão

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro.

Foto: Reprodução/TVE

Atual campeão do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas largou na frente por uma vaga na decisão do Estadual em 2022. Na tarde deste sábado (26), o Carcará venceu o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 0 na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. O Tremendão teve o lateral Welisson expulso aos 37 minutos do primeiro tempo e o Carcará aproveitou a superioridade numérica para conquistar a vantagem fora de casa marcando o seu gol com o atacante Thiaguinho, aos 4 minutos da etapa final, aproveitando bobeira do goleiro Adilson.

 

O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena Cajueiro. O Bahia de Feira chegou com perigo em chute de Deon, defendido sem problemas por Fábio Lima. Aos 37, o lateral Welisson acabou expulso direto após acertar um chute no rosto do volante Lucas Alisson, que caiu desacordado após ser atingido por um chute no rosto. O atleta foi conduzido ao hospital para realizar exames. Com um a mais, o Atlético aproveitou vacilo do goleiro Adilson que não encaixou a bola direito e perdeu para Thiaguinho que mandou para o gol vazio. O Tremendão tentou correr atrás do prejuízo, mas pouco criou e não conseguiu chegar ao empate.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Atlético joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Bahia de Feira precisa vencer por um gol para forçar a disputa por pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal. O classificado deste confronto encara o vencedor do duelo entre Barcelona de Ilhéus e Jacuipense.

Além do Baianão, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas terão pela frente a disputa da Série D do Brasileiro. O Tremendão está no Grupo 6, ao lado de Caldense, Ferroviária, Inter de Limeira, Nova Venécia, Pouso Alegre, Real Noroeste e URT. A estreia do time feirense será contra o Nova Venécia, no dia 17 de abril, fora de casa. Já o Carcará figura no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Jacuipense, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe de Alagoinhas estreia no dia 17 contra o ASA fora de casa.

SEMIFINAL DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas

DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus x Jacuipense

JOGOS DE VOLTA

QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense x Barcelona de Ilhéus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário