Série B é a 7ª competição nacional com mais demissões de técnicos no mundo

Clubes como Grêmio e Sport, dois dos favoritos ao título da competição, tiveram modificações nos seus comandos técnicos

Principal competição deste ano para o Bahia, a Série B do Campeonato Brasileiro é o sétimo campeonato nacional com maior número de demissões de técnicos em todo o futebol mundial. O levantamento foi realizado pelo Centro de Estudo Internacional do Esporte (CIES Football Observatory). A pesquisa contemplou uma avaliação de 1866 equipes dispostas por 126 ligas de 89 países do planeta. Desse modo, o estudo concluiu que os treinadores dos times da Segunda Divisão permanecem, em média, 104 dias empregados.

 

O resultado expõe a troca de comando a cada três meses e meio, assim como a contratação de três a quatro técnicos por temporada. Exemplo disso é o atual cenário dos 20 clubes participantes da Segundona deste ano. No geral, 11 já substituíram treinadores, com exceção de Bahia, Brusque, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Guarani, Ituano, Vasco e Vila Nova.

O troca-troca de cadeiras, inclusive, fez com que alguns técnicos mudassem de comando em clubes dessa mesma divisão. É o caso de Hélio dos Anjos, ex-Náutico, e agora na Ponte Preta.

Confira abaixo a lista de desligamentos dos clubes:

Chapecoense – Felipe Conceição por Gilson Kleina
CRB – Allan Aal por Marcelo Cabo
Grêmio – Vágner Mancini por Roger Machado
Londrina – Vinicius Eutrópio por Adílson Batista
Náutico – Hélio dos Anjos por Felipe Conceição
Novorizontino – Léo Condé por Allan Aal
Operário – Ricardo Catalá por Claudinei Oliveira
Ponte Preta – Gilson Kleina por Hélio dos Anjos
Sampaio Corrêa – João Brigatti por Léo Condé
Sport – Gustavo Florentín por Gilmar Dal Pozzo
Tombense – Rafael Guimarães por Hemerson Maria

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário