Zagueiro do Vitória avalia como positivo mudança tática feita por Geninho

Zagueiro acredita que sistema pode ser importante durante outras partidas, já que equipe se "portou bem" na vitória sobre o Glória-RS por 3 a 0

O Esporte Clube Vitória modificou o esquema tático na reestreia do técnico Geninho. Uma das alterações foi a entrada do zagueiro Ewerton Páscoa no sistema de três defensores, implementado pelo comandante rubro-negro. Na concepção do jogador, a modificação, para o embate diante do Glória-RS, na última quarta-feira (23), surtiu efeito.

 

“Me senti muito bem. Fazia um tempo que eu não jogava com três zagueiros. Mas a equipe se portou bem, então isso também facilita nosso trabalho lá atrás. A gente tomou poucos sustos no jogo. E isso devido ao que o time fez, não só o sistema defensivo, mas como o meio e o ataque se portaram. Foi um time mais agressivo. Acredito que me senti muito bem, muito tranquilo e acredito que a gente vai fazer grandes partidas como fizemos na quarta-feira”, analisou.

Com passagens em vários clubes do futebol brasileiro, o defensor, de 33 anos, analisou o primeiro contato do elenco atual com o novo treinador.

“Os primeiros dias com o treinador Geninho têm sido bastante intensos, com bastante conversa. Geninho tem falado bastante com o grupo, a gente tem conhecido mais ele e ele está conhecendo também o grupo. Essa semana foi de muitas conversas. Muitas mesmo”, avaliou.

Conhecedor da metodologia de Geninho, Ewerton Páscoa integrou o plantel do Sport em 2014, onde trabalhou com o treinador. Na época, ele foi indicado pelo atual comandante do Vitória.

“Foi uma passagem curta, porque ele não durou muito tempo depois que eu cheguei. Mas é um cara que conhece vestiário, o ambiente do futebol. Então a gente vai crescer muito. Tenho certeza”, disse.

Com previsão para começar em abril, a Série C do Campeonato Brasileiro será o certame do próximo duelo do Leão da Barra. O adversário vai ser o Remo, no estádio Baenão, em Belém (PA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário