O Esporte Clube Vitória modificou o esquema tático na reestreia do técnico Geninho. Uma das alterações foi a entrada do zagueiro Ewerton Páscoa no sistema de três defensores, implementado pelo comandante rubro-negro. Na concepção do jogador, a modificação, para o embate diante do Glória-RS, na última quarta-feira (23), surtiu efeito.
“Me senti muito bem. Fazia um tempo que eu não jogava com três zagueiros. Mas a equipe se portou bem, então isso também facilita nosso trabalho lá atrás. A gente tomou poucos sustos no jogo. E isso devido ao que o time fez, não só o sistema defensivo, mas como o meio e o ataque se portaram. Foi um time mais agressivo. Acredito que me senti muito bem, muito tranquilo e acredito que a gente vai fazer grandes partidas como fizemos na quarta-feira”, analisou.
Com passagens em vários clubes do futebol brasileiro, o defensor, de 33 anos, analisou o primeiro contato do elenco atual com o novo treinador.
“Os primeiros dias com o treinador Geninho têm sido bastante intensos, com bastante conversa. Geninho tem falado bastante com o grupo, a gente tem conhecido mais ele e ele está conhecendo também o grupo. Essa semana foi de muitas conversas. Muitas mesmo”, avaliou.
Conhecedor da metodologia de Geninho, Ewerton Páscoa integrou o plantel do Sport em 2014, onde trabalhou com o treinador. Na época, ele foi indicado pelo atual comandante do Vitória.
“Foi uma passagem curta, porque ele não durou muito tempo depois que eu cheguei. Mas é um cara que conhece vestiário, o ambiente do futebol. Então a gente vai crescer muito. Tenho certeza”, disse.
Com previsão para começar em abril, a Série C do Campeonato Brasileiro será o certame do próximo duelo do Leão da Barra. O adversário vai ser o Remo, no estádio Baenão, em Belém (PA).
- Assistir Bahia de Feira x Atlético-BA AO VIVO pela semifinal do Baiano
- Bahia terá Assembleia Geral para votação das contas do clube de 2021
- Série B é a 7ª competição nacional com mais demissões de técnicos no mundo
- Gustavo Blanco realiza 1º treino no Vitória e fala sobre chegada ao clube
- Com Marco Antônio, Bahia continua preparação de olho no Cruzeiro
- Maxi Biancucchi revela possível destino do atacante Óscar Ruíz, do Bahia
- Chagas projeta reequilíbrio do Jacuipense no Baianão com volta do time titular
- Volante do Bahia de Feira prega tranquilidade e foco na semifinal do Baianão