Barcelona e Jacuipense empatam no 1º jogo da semifinal do Campeonato Baiano

No último sábado, o Atlético de Alagoinhas largou na frente por uma vaga na decisão

Foto: Reprodução/TVE

Mirando uma vaga na final para buscar o inédito título estadual, Barcelona de Ilhéus e Jacuipense se enfrentaram na tarde deste domingo (27) no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, e ficaram no empate sem gols no confronto de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Os jogadores do Barça saíram na bronca com a arbitragem por conta de um gol anulado de Kel Baiano. O confronto de volta será na quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para a disputa das penalidades máximas. Quem vencer, avança à final para enfrentar Atlético de Alagoinhas ou Bahia de Feira.

 

O Leão do Sisal foi o melhor time da primeira fase, com 7 triunfos e 2 derrotas, perdendo apenas as duas última rodadas. Já o Barcelona se classificou como 4º colocado. O time de Ilhéus, fundado em 2019, conseguiu o grande feito de chegar ao mata-mata na sua primeira participação na elite do futebol baiano.

No último sábado, o Atlético de Alagoinhas largou na frente por uma vaga na decisão ao vencer o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 0 na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. O gol foi marcado pelo atacante Thiaguinho, aos 4 minutos da etapa final, aproveitando bobeira do goleiro Adilson. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Atlético joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Bahia de Feira precisa vencer por um gol para forçar a disputa por pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal.

Além do Baianão, o Jacuipense pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Sisal figura no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe estreia contra o Sergipe, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A data ainda será definida pela CBF.

SEMIFINAL DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas

DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 0 Jacuipense

JOGOS DE VOLTA

QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense x Barcelona de Ilhéus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário