Vitória chega a um entendimento com o Metalist pelo atacante David

As diretorias de Vitória e Metalist entraram em 'conflito' após o acerto pela venda do atacante

Foto: Divulgação/Metalist

A “novela” envolvendo a transferência do atacante David para o Metalist está próximo de um desfecho e não deve ser levado a FIFA. Segundo informação do Bahia Notícias, o Esporte Clube Vitória finalmente chegou a um acordo com a diretoria do clube ucraniano. O valor do negócio permanece o mesmo, 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,3 milhões) com o clube baiano ficando com 20% de uma futura venda. A única mudança é a data de pagamento, que foi adiada para agosto.

 

As diretorias de Vitória e Metalist entraram em ‘conflito’ após o acerto pela venda do atacante David. Por conta da Guerra na Ucrânia, o jogador retornou ao futebol brasileiro e deve ser emprestado. O Leão tentou contato com os ucranianos e não teve resposta sobre pagamento e ameaçou acionar à FIFA. A diretoria do Metalist apontou negligência e falta de profissionalismo da gestão rubro-negra, acusações rebatidas pelo presidente Fábio Mota (leia aqui).

Natural de Salvador (BA), David da Hora da Conceição passou por várias categorias de base do Esporte Clube Vitória e após se destacar em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20, foi promovido ao elenco principal. Em 2021, foi titular em quase toda a temporada, disputando 59 jogos, com 11 gols marcados e 5 assistências, terminando o ano em alta apesar do rebaixamento à Série C. Ao todo, disputou 77 jogos e marcou 16 gols pelo time principal do Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário