Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil será nesta segunda; veja detalhes e potes

As equipes do Pote 1 vão enfrentar os times do Pote 2.

A Confederação Brasileira de Futebol vai realizar nesta segunda-feira o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O evento começa às 15 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Ao todo, 32 clubes participam. Serão 16 confrontos em jogos de ida e volta. Das fases iniciais do torneio, 20 classificados avançaram. São eles: Altos-PI, Atlético-GO, Azuriz, Brasiliense, Ceará, Ceilândia, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Juazeirense, Juventude, Portuguesa-RJ, Santos, São Paulo, Tocantinópolis, Tombense, Vila Nova-GO e Vitória.

 

Além deles, mais 12 clubes se juntam à disputa. Fortaleza, Flamengo, Corinthians, Bragantino, Fluminense e América-MG, que terminaram o último Brasileiro nas primeiras colocações. Os campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia), o da Série B (Botafogo) e os já classificados para a próxima Libertadores: Athletico e Atlético-MG e Palmeiras também entram.

As equipes do Pote 1 vão enfrentar os times do Pote 2. O sorteio vai definir os confrontos. Após a definição dos adversários, ordem dos jogos também será sorteada. Os potes levam em consideração o ranking da CBF, desta forma, no pote 1 estão inseridos os 14 times da Série A e dois da Série B: Bahia e Cruzeiro. No pote 2, há quatro da elite nacional – Goiás, Juventude, Coritiba e Cuiabá. Além deles, equipes das Séries B, C e D.

Três baianos estão na 3ª fase: Bahia, Vitória e Juazeirense. O Esquadrão estreia nesta fase por ter sido campeão do Nordestão ano passado. O Cancão de Fogo eliminou o Grêmio Anápolis empatando sem gols fora de casa na primeira fase, e o Vasco da Gama na segunda fase na disputa por pênaltis após empate no tempo normal por 1 a 1 no Estádio Adauto Moraes. Já o Vitória passou por Castanhal, empatando em 1 a 1 fora de casa, e pelo Glória-RS vencendo por 2 a 0 no Barradão.

Confira os potes do sorteio:

Pote 1 (com posição no ranking da CBF)
Flamengo (1º)
Palmeiras (2º)
Atlético-MG (3º)
Athletico (5º)
Santos (6º)
São Paulo (7º)
Fluminense (9º)
Corinthians (10º)
Fortaleza (11º)
Bahia (12º)
Ceará (13º)
Cruzeiro (14º)
América-MG (15º)
Atlético-GO (17º)
Botafogo (18º)
Bragantino (20º)

Pote 2 (com posição no ranking da CBF)
Cuiabá (22º)
Goiás (23º)
Juventude (24º)
Coritiba (26º)
CSA (30º)
Vila Nova (31º)
Remo (42º)
Tombense (49º)
Juzeirense (59º)
Brasiliense (63º)
Altos (66º)
Portuguesa-RJ (122º)
Tocantinópolis (146º)
Ceilândia (169º)
Azuriz (sem colocação)
Vitória (25º)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário