Guto comanda treino tático e Bahia inicia mais uma semana de preparação

Pela manhã, na academia, os fisioterapeutas realizaram uma série de exercícios dentro do período de pré-treino.

Foto: Divulgação/Bahia

Nesta segunda-feira, o elenco do Esporte Clube Bahia voltou aos trabalhos visando o jogo contra o Cruzeiro, pela estreia da Série B. Segundo assessoria tricolor, pela manhã, na academia, os fisioterapeutas realizaram uma série de exercícios dentro do período de pré-treino. Depois, com o elenco dividido em duas partes, os preparadores Valdir Júnior e Vitor Gonçalves comandaram o aquecimento no campo.

 

Um grupo trabalhou movimentação e passe, enquanto o outro participou de uma ativação física. Depois eles inventaram posições e atividades. Na terceira, e mais longa etapa, o técnico Guto Ferreira separou equipes para uma movimentação tática em campo aberto.

Um time, desde o goleiro, recebeu como objetivo construir o lance. A partir do desfecho desta jogada, seja ela gol ou outro destino, o recomeço do treino acontecia do círculo central. Outra vezes da intermediária. Trabalhando, assim, a recomposição defensiva e transição.

A comissão técnica, com esse objetivo, separou o treinamento em quatro etapas e, ao término cada uma, apresentou novas dinâmicas para o exercício. Todos os atletas do elenco participaram do treino desta segunda (28). Nesta terça (29), no CT Evaristo de Macedo, o elenco vai treinar em dois períodos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário