Alvo do Grupo City no futebol brasileiro, o Esporte Clube Bahia está a passos largos de incrementar a metodologia da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). De acordo com o site UOL Esporte, as discussões ganharam mais potencial nos últimos dias. O objetivo do conglomerado internacional é montar uma equipe competitiva no clube baiano. Responsável por comandar o Bolívar, um dos times do Grupo City, o técnico brasileiro Antônio Carlos Zago projetou uma possível parceria para treinar o Tricolor no futuro.
“Tem a possibilidade de no final do ano eu sair daqui e ir para dois clubes, que já conversamos. Mas também tem a possibilidade que eu fique aqui. Trabalho vem sendo bem feito, estão contentes. Esses dois clubes já existem dentro do grupo City, mas também por eu ser brasileiro tem a questão do Bahia num futuro. Quem sabe se isso não pode acontecer também. Mas (os possíveis destinos) são dois que eles já têm o controle e também tem o Bahia se der certo essa negociação”, explicou o comandante, em entrevista ao UOL Esporte.
Dono do poderoso Manchester City, o Grupo City também está atento aos debates internos no Bahia acerca do projeto da SAF. Para sair do papel, será preciso a aprovação do Conselho Deliberativo, além da votação pelos sócios do Esquadrão de Aço.