Ataque a ônibus do Bahia: Polícia amplia inquérito; MP busca acordo com a Bamor

Caso aconteceu no último dia 24 de fevereiro, quando jogadores como o goleiro Danilo Fernandes foram atingidos pelo ataque

Foto: Divulgação/Bahia

A repercussão do ataque ao ônibus do Esporte Clube Bahia, ocorrido no último dia 24 de fevereiro, continua em alta. Nesse sentido, as investigações ainda não foram encerradas e, dessa maneira, o prazo para desfecho do inquérito terminou no último sábado (26). Com o resultado, a Polícia Civil definiu como medida prorrogar as atividades por mais um mês. Além disso, há ainda a possibilidade de novo adiamento pela mesma quantidade de dias.

 

Nesta segunda-feira (28), representantes do Ministério Público do Estado vão se reunir com integrantes da torcida organizada do clube, a Bamor, para efetivar um acordo extrajudicial. Anteriormente, a Polícia Militar solicitou ao MP, no último dia 10 de março, a suspensão da organizada por um semestre.

Na ocasião do ataque, o ônibus tricolor sofreu uma emboscada e acabou atingido por objetos explosivos quando transitava rumo à Arena Fonte Nova, antes do embate contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, no dia 24 de fevereiro.

Jogadores como o goleiro Danilo Fernandes foram atingidos. O arqueiro teve seu rosto atingido e precisou levar 20 pontos entre orelha, rosto e perna por causa dos diversos ferimentos no corpo. O lateral-esquerdo Matheus Bahia também foi atingido. A Polícia Civil já identificou os envolvidos no ataque, integrantes da Bamor. Todos eles prestaram depoimentos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário