Zagueiro ex-Bahia deixa time paulista e acerta com a Chapecoense

Xandão foi contratado pelo Bahia em janeiro de 2019, mas atuou apenas seis jogos

Foto: Divulgação/Inter de Limeira

Com passagem rápida e apagada pelo Esporte Clube Bahia, o zagueiro Xandão vai reforçar a Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B 2022. O defensor defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista, mas recebeu uma proposta do clube catarinense e solicitou a liberação antecipada à diretoria alvinegra. O contrato iria até 5 de abril. O anúncio da saída do jogador foi feito pela Inter de Limeira no último domingo. Xandão defendeu a Inter em dez partidas no Campeonato Paulista, com um gol.

 

“A Associação Atlética Internacional comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Xandão, para que ele possa se apresentar ao novo clube. A decisão foi tomada em comum acordo, pela comissão técnica e a diretoria alvinegra após a solicitação por parte do zagueiro”, disse a nota do clube.

Natural de Embu das Artes (SP), Alexandre Rodrigues Soares, mais conhecido como Xandão, acumula passagens no início da carreira por Guarujá e Independente de Limeira. Chegou ao CSA em 2016, porém, disputou apenas 4 jogos e foi negociado com o Clube Desportivo das Aves, de Portugal. Também defendeu o português UD Oliveirense, onde jogou 18 partidas e marcou um gol em 2018 antes de retornar ao CSA, onde jogou 38 jogos e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A.

Foi contratado pelo Bahia em janeiro de 2019, mas atuou apenas seis jogos, e não teve o seu contrato renovado. Após deixar o Esquadrão, rodou por CRB, Ferroviária, Vila Nova e Inter de Limeira.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário