Acertado com o Juventude, Óscar Ruiz se despede da torcida do Bahia

Ruiz não entrava em campo desde janeiro e em 2022 fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Com contrato até o final de 2023, mas fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o atacante Óscar Ruiz finalmente está de saída do Esporte Clube Bahia, onde não conseguiu despontar. O paraguaio, que tem acerto encaminhado com o Juventude, publicou um vídeo nas redes sociais para se despedir da torcida tricolor. Ruiz não entrava em campo desde janeiro e em 2022 fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

 

“Saúdo todos os torcedores do Bahia. Obrigado por tudo! Infelizmente não deu certo aqui, mas fui feliz. Bora Bahêa!”, afirmou.

Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia. Chegou no ano passado contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*