Com contrato até o final de 2023, mas fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o atacante Óscar Ruiz finalmente está de saída do Esporte Clube Bahia, onde não conseguiu despontar. O paraguaio, que tem acerto encaminhado com o Juventude, publicou um vídeo nas redes sociais para se despedir da torcida tricolor. Ruiz não entrava em campo desde janeiro e em 2022 fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.
“Saúdo todos os torcedores do Bahia. Obrigado por tudo! Infelizmente não deu certo aqui, mas fui feliz. Bora Bahêa!”, afirmou.
Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia. Chegou no ano passado contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.
A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.
- Após deixar o Flamengo, goleiro acerta com o Bahia para a Série B
- Zagueiro ex-Bahia deixa time paulista e acerta com a Chapecoense
- Atacante especulado no Bahia é anunciado como reforço do Juventude
- Além do Grupo City, Bahia recebeu sondagens de outros investidores
- Bahia faz consulta pelo atacante Aloísio, mas tem forte concorrência
- Presidente aponta interesse de Kieza em jogar no CSA, mas aguarda exame médico
- Ataque a ônibus do Bahia: Polícia amplia inquérito; MP busca acordo com a Bamor
- Dorival Júnior é anunciado como novo treinador do Ceará