Novo reforço do Bahia garante união do elenco para buscar acesso

"Mas tenho certeza que o elenco vai dar o melhor para a gente brigar lá em cima"

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Indicação do técnico Guto Ferreira, com quem trabalhou no Ceará fazendo parte do título da Copa do Nordeste de 2020, o atacante Vitor Jacaré, de 22 anos, foi o primeiro reforço da ERA Freeland no Esporte Clube Bahia. Por conta das eliminações no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o jogador só fará sua estreia na Série B do Brasileiro, que começa no dia 9 de abril, com o Esquadrão enfrentando o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. O jogador lamentou as eliminações e afirmou que o grupo está unido em busca do acesso à elite.

 

“Infelizmente, aconteceu isso no Baiano e na Copa do Nordeste, de não classificar. Mas o grupo está fechado, unido, para conquistar o principal objetivo, que é botar o Bahia na Série A.”

O Bahia terá três semanas inteiras de preparação até a estreia na Série B. Vitor Jacaré valorizou o tempo livre para treinamentos.

“Acho que é importante para o atleta ter esse momento de treino, para que, quando começar a Série B, a gente esteja o melhor possível. Espero que a gente possa fazer grandes jogos. Sei que vai ser um campeonato difícil, disputado. Mas tenho certeza que o elenco vai dar o melhor para a gente brigar lá em cima, para subir para a Série A”, afirmou o atacante.

Natural de Caririaçu (CE), Francisco Vítor Silva Costa foi revelado pelo Icasa e acumula passagem pelas divisões de base do Fortaleza antes de ser contratado pelo Caucaia, em 2019, onde se destacou marcando 10 gols em 28 jogos. Foi contratado pelo Ceará em 2020, inicialmente para reforçar o time sub-23. No mesmo ano, foi promovido ao elenco principal, e disputou 11 jogos, marcando um gol. No ano passado, entrou em campo 7 vezes, com 3 gols marcados. Em 2022, disputou 4 partidas até aqui e ainda não balançou a rede.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário