Luan Silva realizará intervenção cirúrgica para cicatrizar fibrose

Luan estava cedido por empréstimo ao Palmeiras desde 2019, no entanto, devido às lesões consecutivas, ele entrou em campo apenas uma vez

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Revelado pelo Esporte Clube Vitória em 2018, o atacante Luan Silva vive uma fase de batalhas fora de campo. Com apenas um jogo disputado nos últimos três anos, ele deve voltar a jogar pelo Leão da Barra neste ano. Contudo, ele vai passar por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (28), segundo o site Bahia Notícias.

 

O objetivo da intervenção é cicatrizar a última cirurgia no joelho, onde uma fibrose se desenvolveu. Essa formação de tecido conjuntivo integra parte de um processo de cicatrização. A operação acontecerá em São Paulo (SP), onde Luan esteve nas últimas três temporadas.

Ainda segundo o site, o atacante, de 23 anos, deve retomar as atividades e 72 horas. Cedido por empréstimo ao Verdão em 2019, Luan Silva sequer conseguiu uma sequência de atuações.

Pelo Rubro-Negro Baiano, ele passou por times das categorias de base sub-17 até sub-23. Além disso, na equipe profissional fez 21 jogos e marcou dois gols.

O Vitória espera contar com o atleta na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. No final de fevereiro, o presidente interino do clube, Fábio Mota, garantiu que pretende aproveitar o jogador caso ele esteja 100% disponível para entrar em campo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário