Ex-Bahia, zagueiro tem renovação encaminhada com o Fortaleza até 2024

Titi atuou pelo Esquadrão de Aço por cinco temporadas, e já tem dois gols e uma assistência cedida em 12 jogos pelo Leão do Pici

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Finalista da Copa do Nordeste 2022, o Fortaleza deve anunciar nas próximas horas a renovação de contrato do zagueiro Titi. A projeção do novo prazo do vínculo contratual é até dezembro de 2024. Com duas temporadas consecutivas no Leão do Pici, o defensor, de 34 anos, soma 56 partidas disputadas pela equipe cearense. Ao todo, ele marcou quatro gols e deu três assistências. Somente nesta temporada, ele balançou as redes adversárias duas vezes e deu um passe para gol em 12 jogos.

 

Uma das lideranças do Tricolor do Pici, Titi promove o trabalho social em coletivo com o Fortaleza. A exemplo do caso do menino Miguel, no último fim de semana, frente ao Náutico. Além disso, ele realiza doações e visitas a instituições da cidade.

Natural de Pelotas/RS, Cristian Chagas Tarouco começou no Internacional, mas não teve muitas oportunidades no time principal e deixou o clube em 2008 para defender o Náutico. Passou também pelo Vasco (2009 e 2010) antes de acertar sua transferência para o Esporte Clube Bahia em 2011, inicialmente por empréstimo, mas se destacou e ficou em definitivo.

Foram cinco anos vestindo a camisa tricolor, conquistando três títulos baianos (2012, 2014 e 2015), virando xodó da torcida. Pelo Esquadrão, foram 263 jogos e 10 gols marcados. Deixou o Esquadrão em 2015 negociado com o Kasimpasa, da Turquia, onde ficou por duas temporadas, até chegar ao Bursaspor e por último Goztepe, todos do futebol turco.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário