Confira as 27 seleções já garantidas na Copa do Mundo do Catar

Falta agora apenas uma seleção europeia. Por conta da Guerra na Ucrânia, a seleção do país adiou o seu confronto

Cistiano Ronaldo após a classificação para a Copa do Mundo Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

No dia de ontem (29), mais sete seleções garantiram vaga na Copa do Mundo do Catar e se juntaram a outras 20 equipes já classificadas, contando também o país anfitrião. O destaque vai para a Seleção de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, que passou sufoco e teve que disputar a repescagem, mas conseguiu a vaga ao vencer a Macedônia do Norte por 2 a 0. A Polônia, do atacante Lewandowski, também vai ao Mundial depois de vencer por 2 a 0 e eliminar a Suécia. Na África, Gana, Senegal, Marrocos, Tunísia e Camarões passaram. Os últimos classificados só serão conhecidos em junho, quando acontecem as repescagens.

 

Falta agora apenas uma seleção europeia. Por conta da Guerra na Ucrânia, a seleção do país adiou o seu confronto contra a Escócia. A partida será em 10 de junho. Quem vencer jogará contra o País de Gales por uma vaga na Copa. Na quarta-feira será a vez de duas seleções da Concacaf se garantirem no mundial. Há, no entanto, três seleções no páreo: Estados Unidos, México e Costa Rica. Quem ficar em quarto lugar irá para a repescagem.

As repescagens, que acontecem em junho, confirmarão mais duas seleções na Copa. Disputam a quarta colocada da Concacaf; o quinto da Conmebol (Peru, Chile ou Colômbia); o quinto colocado da Ásia (Austrália, China ou Omã) e o campeão da Oceania (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão, que jogam na quarta-feira). Os confrontos serão os seguintes: representante da Ásia contra o da América do Sul. E o da Concacaf jogará contra a seleção da Oceania.

Veja os países já confirmados:

América do Sul: Brasil, Argentina, Equador e Uruguai
Europa: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia, Suíça, Portugal e Polônia
América Central e do Norte: Canadá
Ásia: Qatar, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão
África: Senegal, Gana, Marrocos, Camarões e Tunísia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário