O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia concordou, na noite da última terça-feira (29), com o parecer do Conselho Fiscal do clube acerca das contas feitas em 2021. Na próxima etapa, os sócios do Esquadrão de Aço vão votar, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pela aprovação ou não do exercício da temporada do ano passado.
A princípio, o CF do Tricolor Baiano aprovou para o exercício mais recente da agremiação, mas evidenciou algumas problemáticas, como por exemplo os recolhimentos mensais devidos dos tributos, encargos previdenciários e trabalhistas.
Além disso, outra razão acarretou da migração dos seus débitos tributários e previdenciários dispostos no PROFUT, assim como parcelamentos ordinários e impostos sem preenchimento para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
Na reunião, os integrantes também detectaram a falta do pagamento dos 13° salários e o não recolhimento de encargos circunstanciais a respeito das folhas de pagamentos e tributos como FGTS. Por 40 votos contra 35, os conselheiros decretaram sequer gerar advertência complementar na aprovação. O dia de realização da AGE ainda será publicada pelo Bahia.
- Sob o comando de Ricardo Silva, Vitória treina visando duelo com o Remo
- Ex-Bahia, zagueiro tem renovação encaminhada com o Fortaleza até 2024
- Geninho realiza cirurgia no joelho devido lesão no menisco e na cartilagem
- Confira as 27 seleções já garantidas na Copa do Mundo do Catar
- Vitória conhece os primeiros compromissos no Brasileiro da Série C
- CBF detalha as 6 primeiras rodadas da Série B; Veja os jogos do Bahia
- Com vantagem do empate, Atlético encara o Bahia de Feira por vaga na final do Baiano
- Bahia tenta empréstimo de jovem atacante do Athletico-PR
- Brasil goleia a Bolívia e supera recorde da Argentina nas Eliminatórias