Conselho Deliberativo aprova parecer do Conselho Fiscal sobre contas do Bahia de 2021

A princípio, o CF do Tricolor Baiano aprovou para o exercício mais recente da agremiação

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia concordou, na noite da última terça-feira (29), com o parecer do Conselho Fiscal do clube acerca das contas feitas em 2021. Na próxima etapa, os sócios do Esquadrão de Aço vão votar, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pela aprovação ou não do exercício da temporada do ano passado.

 

A princípio, o CF do Tricolor Baiano aprovou para o exercício mais recente da agremiação, mas evidenciou algumas problemáticas, como por exemplo os recolhimentos mensais devidos dos tributos, encargos previdenciários e trabalhistas.

Além disso, outra razão acarretou da migração dos seus débitos tributários e previdenciários dispostos no PROFUT, assim como parcelamentos ordinários e impostos sem preenchimento para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

Na reunião, os integrantes também detectaram a falta do pagamento dos 13° salários e o não recolhimento de encargos circunstanciais a respeito das folhas de pagamentos e tributos como FGTS. Por 40 votos contra 35, os conselheiros decretaram sequer gerar advertência complementar na aprovação. O dia de realização da AGE ainda será publicada pelo Bahia.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário