Fifa publica ranking com Brasil na liderança e confirma potes para sorteio do Mundial 2022

Tendência é que a Seleção Brasileira inicie a Copa do Mundo do Catar 2022 no topo do Top-10

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, nesta quinta-feira (31), o seu ranking atualizado. Após pouco menos de cinco anos, o Brasil retomou o topo da lista ao ultrapassar a Bélgica. Agora, a Seleção Brasileira tem aproximadamente seis pontos a mais que a Seleção Belga – 1832,69 pontos contra 1827.

 

Do Top-10, a Itália é a única seleção ausente na Copa do Catar 2022. Já o Top-20 conta com as faltas de Suécia e Colômbia na competição internacional. Por outro lado, o País de Gales ainda espera a repescagem para buscar a classificação. No geral, o ranking influencia os potes para o sorteio dos grupos do Mundial 2022. Na próxima sexta-feira (1), às 13h, as seleções vão conhecer suas chaves em sorteio que será realizado pela Fifa.

Anfitrião do torneio, o Catar é cabeça de chave e estará no Grupo A. Décima colocada na lista da entidade máxima do futebol internacional, a Holanda ficará no pote 2, assim como a Alemanha (12ª).

Confira os potes da Copa do Mundo:

CABEÇAS DE CHAVE: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal
POTE 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia
POTE 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia
POTE 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, classificados da repescagem

Os últimos três classificados para o Mundial vão sair dos jogos em partida única em junho: Costa Rica x Nova Zelândia, País de Gales x Escócia/Ucrânia, e Peru x Austrália/Emirados Árabes.

Deixe seu comentário!