Após acordo entre Vitória e Metalist, rescisão de David é publicada no BID

As diretorias de Vitória e Metalist haviam entrado em ‘conflito’

Foto: Pietro Carpi | EC Vitória | Divulgação

Na última quarta-feira, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a rescisão de contrato do atacante David com o Esporte Clube Vitória. O desligamento foi sacramentado após o acordo entre os clubes. Após o impasse, o Leão aceitou receber o pagamento pela venda do atleta de 22 anos em agosto. O Metalist vai desembolsar 1,2 milhão de euros (R$ 7,250 milhões). Além disso, o Rubro-Negro mantém 20% de uma futura venda.

 

As diretorias de Vitória e Metalist haviam entrado em ‘conflito’ após o acerto pela venda do atacante David. Por conta da Guerra na Ucrânia, o jogador retornou ao futebol brasileiro e deve ser emprestado. O Leão tentou contato com os ucranianos e não teve resposta sobre pagamento e ameaçou acionar à FIFA. A diretoria do Metalist apontou negligência e falta de profissionalismo da gestão rubro-negra, acusações rebatidas pelo presidente Fábio Mota (leia aqui).

Natural de Salvador (BA), David da Hora da Conceição passou por várias categorias de base do Esporte Clube Vitória e após se destacar em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20, foi promovido ao elenco principal. Em 2021, foi titular em quase toda a temporada, disputando 59 jogos, com 11 gols marcados e 5 assistências, terminando o ano em alta apesar do rebaixamento à Série C. Ao todo, disputou 77 jogos e marcou 16 gols pelo time principal do Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário