Jaílson Reis enfatiza necessidade de banir Paulo Carneiro do Vitória

Mandatário do Conselho Fiscal do clube ironizou depósito de R$ 3 milhões de empréstimo da Magnum a negociação com o equatoriano Jordy Caicedo

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, Jaílson Reis apontou algumas críticas ao mandatário afastado do clube, Paulo Carneiro. Na noite da última quarta-feira (30), o dirigente do departamento fiscalizador do Leão da Barra questionou que o gestor deveria ser “banido” pelas ações internas.

 

“O Vitória recebeu R$ 3 milhões de empréstimo da Magnum. Mas o dinheiro não foi pra botar as contas do Vitória em dia, foi pra comprar Caicedo. Diante disso, primeiro foi apontada uma cesta de jogadores, o que é uma irregularidade. Esse documento está no parecer de 2020, e apareceu no para-brisa do meu carro. Não tínhamos conhecimento. Quando questionado, o presidente começou a fazer uma bola de neve”, disse, em entrevista ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3.

“Quando os membros do Conselho Fiscal pararam para analisar, disseram o seguinte: até hoje não consigo compreender totalmente essa transação. Na denúncia que o Conselho Fiscal apresentou, faço um apelo ao mesmo para que Fábio Mota (atual presidente interino) convoque a AGE, que ele apresente essas denúncias no CD e resolva a vida do ‘afastado’ de uma vez por todas. Porque é inadmissível que PC ainda esteja só com o título de afastado. Ele tem que ser banido por tudo o que fez no clube”, explicou Jaílson.

Ainda na última quinta, as contas de 2020 de PC tiveram como resultados a reprovação pelo Conselho Fiscal. Dessa maneira, o presidente pode ficar indisponível para eleição por até seis anos. Eleito em abril de 2019, Paulo Carneiro acabou afastado em setembro do ano passado do cargo de mandatário do Vitória. A razão acometeu acusações de gestão temerária. O processo se encontra em fase de desfecho.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário