Especulado no Bahia, centroavante é anunciado pelo América-MG

Em 2022, Aloísio entrou em campo uma vez, pela seleção chinesa, na derrota para o Vietnã

Especulado em clubes como Bahia, Juventude, Avaí, Criciúma e Grêmio, o atacante Aloísio “Boi Bandido” foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do América-MG para a temporada 2022. Ele estava livre desde o fim de dezembro do ano passado quando rescindiu contrato com o Ghaungzhou Evergrande, da China, e assinou até o fim de 2023. “Boi Bandido”, como é conhecido, chegou a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira e já passou por exames.

 

Em 2022, Aloísio entrou em campo uma vez, pela seleção chinesa, na derrota para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas. O América-MG ainda um zagueiro e um meio campo para o restante da temporada. O clube tem pela frente a fase de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

Natural de Araranguá, Aloísio dos Santos Gonçalve foi revelado pelo Grêmio, onde se profissionalizou e atuou 14 jogos entre 2006 e 2007 antes de ser negociado com o FC Chiasso, da Suíça. Na primeira experiência fora do país, marcou 15 gols em 27 partidas. Em 2010, voltou ao futebol brasileiro e rodou por Caxias e Chapecoense antes de chegar ao Figueirense em 2012, onde teve grande destaque, anotando 28 gols em 49 jogos, atraindo o interesse do São Paulo.

No clube paulista, foram 66 jogos disputados e 21 gols marcados na temporada 2013. Foi vendido ao futebol chinês em 2014, onde defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande. Nos primeiros anos, se destacou na China, mas perdeu espaço e acabou atuando pouco nas últimas duas temporadas.

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

1 Trackback / Pingback

  1. Com dificuldades financeiras, Vitória encerra atividades do futebol feminino

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*