O Bahia organiza o planejamento para iniciar a largada rumo à elite do futebol nacional em função da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Com três reforços já anunciados, o goleiro César, o zagueiro Didi e o atacante Vitor Jacaré, o Esquadrão de Aço sofreu as saídas do atacante Marcelo Cirino e, mais recentemente, do volante Willian Maranhão. Em entrevista nesta sexta, o técnico Guto Ferreira analisou o atual elenco tricolor e destacou que será fundamental a manutenção de atletas dedicados aos objetivos do Bahia para o restante da temporada. O Esquadrão tem ainda a Copa do Brasil pela frente.
“Se o jogador não quer estar aqui, não adianta. Nós precisamos aqui de quem está comprometido com o projeto do Bahia. E quem se doe a esse projeto do Bahia. Exemplo: Rodallega, Luiz Otávio, Daniel, Danilo, e todos que estão presentes aqui. E outros que estão optando por vir para o Bahia. Isso é muito importante neste momento. Valorizar a grandeza do Bahia e trabalhar firme e forte para que a gente consiga recolocar o Bahia no lugar que ele merece”, comentou o treinador, em entrevista ao programa Globo Esporte, da Rede Bahia.
Acerca da transferência de Maranhão para o Santos, Guto afirmou que o jogador estava ausente mediante a expectativa do clube para as competições de 2022. “E posso dizer que, do Willian Maranhão que nós conhecemos, ele esteve alguns dias aqui nesse tempo que ficou aqui, que não foi muito, não chegou a 50 dias, ele não esteve presente aqui”, pontuou.
Sob comando do treinador, de 56 anos, o Bahia estreia na Segunda Divisão na próxima sexta-feira (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O embate será contra o Cruzeiro.
- Bahia tem mais um dia de trabalho com foco na estreia da Série B
- Vitória tem mais uma sessão de treinamento visando duelo com o Remo
- Adversário do Vitória procura parceiros para ajudar nos salários dos jogadores na Série C
- Juazeirense fará amistoso neste sábado em preparação para Série D
- Após retornar da Ucrânia, ex-Bahia acerta com o clube da Série A
- Meia do Bahia passa por exame cardiológico após sofrer uma arritmia
- Atlético-BA x Jacuipense: FBF define arbitragem para as finais do Baianão
- Diretor do Bahia projeta mais 3 ou 4 reforços até a Série B e despista sobre Jajá
- Veja os gols de Sport 1 x 1 Fortaleza pela final da Copa do Nordeste