Guto quer elenco do Bahia comprometido e cita saída de meio-campista

Apesar de chegada de três novos reforços para o restante da temporada, Esquadrão de Aço teve as saídas do volante Willian Maranhão e do atacante Vitor Jacaré

Foto: Divulgação/Bahia

O Bahia organiza o planejamento para iniciar a largada rumo à elite do futebol nacional em função da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Com três reforços já anunciados, o goleiro César, o zagueiro Didi e o atacante Vitor Jacaré, o Esquadrão de Aço sofreu as saídas do atacante Marcelo Cirino e, mais recentemente, do volante Willian Maranhão. Em entrevista nesta sexta, o técnico Guto Ferreira analisou o atual elenco tricolor e destacou que será fundamental a manutenção de atletas dedicados aos objetivos do Bahia para o restante da temporada. O Esquadrão tem ainda a Copa do Brasil pela frente.

 

“Se o jogador não quer estar aqui, não adianta. Nós precisamos aqui de quem está comprometido com o projeto do Bahia. E quem se doe a esse projeto do Bahia. Exemplo: Rodallega, Luiz Otávio, Daniel, Danilo, e todos que estão presentes aqui. E outros que estão optando por vir para o Bahia. Isso é muito importante neste momento. Valorizar a grandeza do Bahia e trabalhar firme e forte para que a gente consiga recolocar o Bahia no lugar que ele merece”, comentou o treinador, em entrevista ao programa Globo Esporte, da Rede Bahia.

Acerca da transferência de Maranhão para o Santos, Guto afirmou que o jogador estava ausente mediante a expectativa do clube para as competições de 2022. “E posso dizer que, do Willian Maranhão que nós conhecemos, ele esteve alguns dias aqui nesse tempo que ficou aqui, que não foi muito, não chegou a 50 dias, ele não esteve presente aqui”, pontuou.

Sob comando do treinador, de 56 anos, o Bahia estreia na Segunda Divisão na próxima sexta-feira (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O embate será contra o Cruzeiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário