Vitória leva desvantagem em retrospecto contra o São Paulo

Os times já se enfrentaram 45 vezes, entre Série A, Copa do Brasil e Copa dos Campeões.

FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória vai para o seu quarto jogo no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do São Paulo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da competição. Vindo de derrotas para Cruzeiro (Série A) e Botafogo (Copa do Brasil), o Leão, até aqui, soma apenas um ponto e ocupa a 18ª colocação, enquanto o time paulista aparece na 14ª posição, com 4 pontos.

 

A última vez em que os dois times se enfrentaram foi em outubro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gol marcado pelo zagueiro Bruno Alves. O Leão era comandado por Paulo Cesar Carpegiani, e atuou com Ronaldo, Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Willian Farias (Léo Ceará), Rodrigo Andrade, Erick (Neilton), Lucas Fernandes (Wallyson); Rhayner e Maurício.

Os times já se enfrentaram 45 vezes, entre Série A, Copa do Brasil e Copa dos Campeões. O Vitória venceu apenas 9 vezes, empatou 6 e sofreu 30 derrotas. Considerando apenas os jogos pelo Brasileiro, o Leão soma 7 vitórias, 4 empates e 27 derrotas. Atuando em Salvador, o Rubro-Negro conquistou 8 triunfos, empatou duas vezes e amargou 12 derrotas.

A maior goleada do confronto aconteceu em outubro de 2000, pela primeira fase da Copa João Havelange, nome dado ao Campeonato Brasileiro daquele ano, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da FIFA, João Havelange. O Vitória aplicou 5 a 1 no São Paulo, em Salvador, com gols marcados por Sinval (2) e Vítor (3). Beto descontou para o time paulista. O Vasco da Gama foi o campeão brasileiro daquela edição, vencendo o São Caetano na final. São Caetano esse que também chegou na final em 2001, mas perdeu para o Atlético-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário