Ex-lateral do Vitória é o novo reforço do Botafogo-BA para Série B do Baiano

Léo Morais foi revelado pelo Vitória e retornou ao Leão em 2020

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Além do volante Uelinton, e dos atacantes Sassá e Bruno Ernandes, o Botafogo-BA segue reforçando o seu elenco para disputa do Campeonato Baiano da Série B, que começa no dia 22 de maio com doze equipes disputando duas vagas para a Série A. Neste sábado, o Botafogo anunciou a contratação do lateral-direito Léo Morais, de 30 anos, revelado pelo Esporte Clube Vitória e com passagens por Flamengo, Athletico-PR, Internacional, Fluminense, entre outros. Léo defendeu o Vitória em 2020 e no ano passado vestiu a camisa do Camaçariense na Série B do Baiano.

 

“É com imenso prazer que aceito esse novo desafio na minha carreira. Vou trabalhar duro para ajudar a colocar o Botafogo de volta na primeira divisão”, afirmou o jogador.

Baiano de Salvador, Leonardo Moreira Morais surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou antes de ser emprestado ao Atlético-PR em 2013. Após se destacar no Furacão, chamou a atenção do Flamengo que adquiriu o atleta junto ao Leão. Teve poucas chances no Rubro-Negro Carioca e acabou sendo emprestado a Internacional, Atlético-PR, Coritiba e Fluminense. Passou também pelo Avaí antes de chegar ao Vitória, em 2020. A segunda passagem pelo Leão durou pouco. Ele fez apenas 14 jogos. No ano passado, Léo defendeu o Camaçariense, mas fez apenas um jogo na Série B do Baiano.

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão disputar a Série B do Baiano em 2022. Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário