Ex-Bahia, Rodriguinho mira artilharia e título do Mato-grossense pelo Cuiabá

Experiente atleta alcançou a marca de oito gols e divide a artilharia com o atacante Peu, que atuou pelo Sport Sinop

FOTO - ASSCOM/DOURADO

Responsável pelo gol de abertura da vitória do Cuiabá sobre o União de Rondonópolis por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mato-Grossense, o meia Rodriguinho está em boa fase na nova equipe neste ano. No geral, o ex-jogador do Bahia divide a artilharia do Estadual com o atacante Peu, que estava no Sport Sinop, com oito gols marcados. Aos 34 anos, Rodriguinho soma atuações com gols em outras três decisões na carreira: Copa do Nordeste de 2021, quando vestiu o manto do Esquadrão de Aço, e os Campeonatos Paulistas (2017 e 2018), pelo Corinthians. Ele espera repetir o feito e conquistar o título neste sábado.

 

“Feliz em estar vivendo esse momento, de ter feito gol no primeiro jogo. A expectativa é de repetir neste jogo, jogando em casa, diante da nossa torcida, disputando título. Já fiz gols em outras finais de campeonato e espero poder repetir, para poder ajudar meus companheiros e o clube a sair com esse título”, projetou.

No geral, o meia tem 10 gols feitos pelo Auriverde da Baixada, sendo que dois aconteceram pela Copa do Brasil. Com foco ligado ao estadual, a missão é garantir, de forma inédita, a artilharia isolada da competição.

“É uma novidade para mim na carreira poder ser artilheiro da competição. Como meia, fica difícil competir com os centroavantes, mas dessa vez estou conseguindo, pelo fato de todos os jogos ter uma chance e poder concretizá-la. Se tenho essa oportunidade de ser o artilheiro, vou buscar sim”, acrescentou.

O embate decisivo do Cuiabá com o União de Rondonópolis acontece neste sábado (2), às 15h30, na Arena Pantanal. Sem vantagem por gol qualificado, o empate no placar agregado encaminha o título para os pênaltis.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário