Volante do Jacuipense analisa trabalho durante a temporada e valoriza classificação para final do Baianão

Jogador esteve na equipe campeão do Atlético de Alagoinhas no ano passado e projeta nova final agora do lado oposto

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

O Jacuipense recuperou a brilhante campanha na fase de grupos, na noite da última quarta-feira (30), ao vencer o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, na Arena Valfredão. O time, que estava há três jogos sem vencer, garantiu classificação inédita para a decisão do Campeonato Baiano. Um dos experientes jogadores do Leão do Sisal, o volante Willian Kaefer avaliou a performance da equipe desde a pré-temporada.

 

“É um trabalho árduo que começamos desde o começo. Foram sete vitórias seguidas e depois as pessoas não entendem, porque demos uma caída. Tivemos muitas lesões, perdemos nosso artilheiro que teve o adutor rompido totalmente. Eu tive uma lesão no tornozelo que era para ter operado e ficado fora da competição. Através de muita fisioterapia, agradeço a eles, estou conseguindo entrar em campo, mas mesmo assim não 100%. Mas é um trabalho árduo que estamos fazendo desde o dia 13 de dezembro, só a gente sabe das dificuldades que passamos. Nada mais justo do que estarmos nessa final. E essa final tem um gosto diferente, vai ser muito gostosa”, desabafou, em entrevista a TVE Bahia.

Nesta temporada, o Leão Grená enfrentará o Carcará, ex-equipe de Kaefer. Acerca do confronto contra o clube no qual conquistou o título baiano de 2021, o meia projeta um embate vistoso.

“Sou atual campeão e agora vamos reencontrar meu ex-clube. Acho que vai ser um grande jogo, um espetáculo maravilhoso entre as duas melhores equipes que se postaram durante a competição e estão nessa final. Então, vamos com os pés no chão, com muita humildade, respeitando a equipe deles que tem profissionais excelentes, mas vamos procurar fazer nosso trabalho”, afirmou.

O jogo de ida vai acontecer no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Carneirão. Já a partida decisiva está agendada para ocorrer no domingo seguinte (10), no mesmo horário, na Arena Valfredão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário