Retornando ao Grêmio, Thaciano interessa ao Bahia, diz Jornalista

Bahia está interessado no retorno do atleta, que teve boa passagem por aqui,

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Após passagem por empréstimo pelo Altay Kulübü, da Turquia, o meio-campista está retornando ao Grêmio, com quem tem contrato, porém, ainda não está definido se ele será aproveitado ou não pelo técnico Roger Machado no Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com informação do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, em seu canal no YouTube, o Esporte Clube Bahia está interessado no retorno do atleta, que teve boa passagem por aqui, sendo fundamental para a conquista da Copa do Nordeste de 2021. Após se destacar no Esquadrão, ele acabou negociado com o clube turco.

 

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto de Pernambuco, onde se profissionalizou em 2014, e se transferiu para o Boa Esporte em 2015. Foi emprestado ao Santos no ano seguinte, disputando 16 jogos e marcando 5 gols pelo time sub-23, onde atuou ao lado do volante Gregore. Retornou ao Boa Esporte se destacou na Série B de 2017, marcando 10 gols em 27 jogos. Contratado pelo Grêmio em 2018, Thaciano ficou três temporadas no time gaúcho, entrando em campo 111 vezes e marcando 12 gols.

Foi emprestado ao Bahia no início de 2021 e não demorou muito para se firmar como titular, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021. Foram 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Tricolor tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o Bahia teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 24 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário