Na última terça-feira, o Bahia de Feira recebeu o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem o objetivo de atestar quais clubes cumprem com os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil, além de dar garantias com relação aos seus atletas de 14 a 16 anos, como, por exemplo em caso de aliciamento de jogadores. Atualmente, dos mais de 800 clubes profissionais no Brasil, menos de 50 o possuem. O clube feirense comemorou nas redes sociais a conquista do certificado.
VEJA A NOTA
“O Certificado de Clube Formador é um registro dado às equipes especializadas na formação de jogadores. Esse é um documento de grande importância e muito difícil de conseguir. Para se ter uma ideia, dos mais de 800 clubes profissionais no Brasil, menos de 50 o possuem.
Os clubes que têm o CCF são incumbidos de fazerem um investimento financeiro importante nas suas categorias de base para garantir a boa formação dos atletas. Além disso, o clube passa a ter certos direitos a eles garantidos que não são usufruídos pelos clubes que não dispõem do certificado.
Agora, o Tremendão se junta ao seleto grupo que ainda tem clubes como Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo, dentre outros gigantes do futebol nacional.”
- Presidente do Grêmio diz ter receio do jogo contra o Bahia e pressiona arbitragem
- Grêmio perde dois jogadores para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Apalavrado com o Bahia, Vinícius diz que vai ouvir outras propostas
- Grêmio empata com o Flamengo e segue abaixo do Bahia na tabela
- Concorrentes diretos empatam, e Bahia terá nova chance de sair do Z4
- CBF não divulga áudios do VAR de Bahia x Cuiabá, mas explica motivo
- Neymar vai concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo pela 9ª vez
- Bahia segue preparação visando confronto direto contra o Grêmio