Condé diz que faltou 'capricho' ao Vitória e lamenta desequilíbrio após gol sofrido

Condé diz que faltou ‘capricho’ ao Vitória e lamenta desequilíbrio após gol sofrido

"O Botafogo fez as mudanças, colocou alguns titulares e conseguiu fazer o gol", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Botafogo, nesta quinta-feira, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Leão até fez um bom jogo no primeiro tempo e no início do segundo, mas não soube aproveitar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé explicou a opção de jogar com três zagueiros, com Zeca, Camutanga e Wagner Leonardo, além da entrada de Willean Lepo na ala direita. O treinador aprovou a atuação da equipe no 1º tempo, mas lamentou a “falta de capricho”.

 

“A gente planificou a partida pensando nos últimos jogos do Botafogo, principalmente a vitória contra o Flamengo. A gente sabia que eles tinham um jogo muito forte pelos lados do campo, com passagens dos laterais. A gente queria neutralizar o lado do campo, aí fizemos a dobra de lateral pelo lado direito. A gente conseguiu anular bem a equipe do Botafogo e teve posse de bola. Primeiro tempo foi satisfatório, talvez com um pouco mais de capricho a gente teria algumas chances melhores. Mas foi um bom primeiro tempo”.

“Segundo tempo voltamos bem, com uma dinâmica diferente, jogando no contra-ataque. Tivemos algumas chances, mas não fizemos gol. O Botafogo fez as mudanças, colocou alguns titulares e conseguiu fazer o gol. A partir daquele momento a equipe se desequilibrou. Mas no todo acho que saímos com o um resultado que nos mantém vivos na competição”.

“A última partida contra o Cruzeiro foi bem abaixo, fora dos padrões daquilo que nossa equipe apresentou até agora. Foi preocupante. Apesar de estar em uma série de não conquistar bons resultados, de uma certa forma a gente fez bons jogos. Hoje retomamos isso. Fomos uma equipe intensa, competitiva, de boa posse de bola, competimos bastante. Apesar de ter perdido o jogo, a performance da equipe foi bastante positiva. A partir do momento que sofreu um gol, a gente se perdeu um pouco. Mas até ali foi muito bem. É isso que vamos levar para o restante da temporada e para o jogo de volta”.

A partida de volta está agendada para o dia 21 de maio, uma terça-feira, às 19h, no Estádio Manoel Barradas. O Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nas oitavas de final, ou vencer por um gol para decidir na disputa por pênaltis. O Glorioso tem a vantagem do empate.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (05), às 16 horas, para enfrentar o São Paulo, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Botafogo enfrenta o Bahia, no domingo (05), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com