Concorrentes diretos empatam, e Bahia terá nova chance de sair do Z4

Com o triunfo, o Atlético-GO chegou aos 43 pontos, saltando para o 11º lugar

Após contar com a derrota do Juventude para o líder Atlético-MG na última rodada, o Esporte Clube Bahia não fez sua parte e apenas empatou com o Cuiabá, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, permanecendo instalado dentro da zona de rebaixamento. O Esquadrão só volta a campo agora na sexta-feira, para um confronto direto com o Grêmio, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes disso, o Tricolor fica como expectador e liga o secador contra os concorrentes.

 

Nesta terça-feira, três jogos de diferentes rodadas serão realizados, um deles já finalizado e de interesse do Esporte Clube Bahia. Atlético-GO e Juventude se enfrentaram em jogo atrasado da 30ª rodada, e ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, resultado excelente para o Esquadrão, afinal, mantém as duas equipes próximas do time baiano na tabela. Zé Roberto marcou para o time goiano, mas Ricardo Bueno anotou para a equipe gaúcha.

Com o resultado, o Atlético-GO segue na 15ª colocação, com 41 pontos, quatro pontos acima do Bahia, que tem um jogo a menos. Já o Juventude permanece na porta do Z4, com 40 pontos, no 16º lugar. O time gaúcho pode entrar na zona na sexta-feira caso o Bahia vença o Grêmio na Arena Fonte Nova. Com 37 pontos no 17º lugar, o Tricolor Baiano vencendo chegaria aos 40, igualaria a pontuação, mas deixaria o Z4 pelo critério do número de triunfos.

O Juventude só volta a jogar no dia 30 de novembro, uma terça-feira, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Atlético-GO enfrenta na sexta-feira a já rebaixada Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá.

Nesta terça-feira, ainda teremos outros dois jogos. Em confronto atrasado da 2ª rodada, o Grêmio enfrenta o Flamengo às 21h em Porto Alegre. Na 18ª colocação, com 35 pontos, o time gaúcho se vencer chegará aos 38 pontos e vai ultrapassar o Bahia, que é o 17º colocado com 37 pontos.

Já o Atlético-MG pode dar mais um passo rumo ao título nesta terça-feira, enfrentando o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista deve jogar com um time reserva visando a final da Copa Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário