CBF não divulga áudios do VAR de Bahia x Cuiabá, mas explica motivo

a partida entre Bahia e Cuiabá, que teve dois lances polêmicos, não teve os áudios divulgados

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os áudios do VAR dos jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, a partida entre Bahia e Cuiabá, na Arena Fonte Nova, que teve dois lances polêmicos, não teve os áudios divulgados. O time mato-grossense teve dois gols anulados e ficou na bronca. No primeiro, a bandeirinha marcou impedimento, e o VAR confirmou. No segundo, o árbitro Raphael Claus marcou falta de Jenison em Nino Paraíba.

 

Foram divulgados áudios dos jogos Fortaleza x Palmeiras, Internacional x Flamengo e Atlético-MG x Juventude. Em contato ao Globo Esporte, a assessoria de imprensa da CBF alegou que os lances de Bahia x Cuiabá não fazem parte do protocolo de divulgação de áudios, visto que o árbitro não chegou a ir até a cabine analisar os lances.

“É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo. Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas”, disse a entidade.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário