Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os áudios do VAR dos jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, a partida entre Bahia e Cuiabá, na Arena Fonte Nova, que teve dois lances polêmicos, não teve os áudios divulgados. O time mato-grossense teve dois gols anulados e ficou na bronca. No primeiro, a bandeirinha marcou impedimento, e o VAR confirmou. No segundo, o árbitro Raphael Claus marcou falta de Jenison em Nino Paraíba.
Foram divulgados áudios dos jogos Fortaleza x Palmeiras, Internacional x Flamengo e Atlético-MG x Juventude. Em contato ao Globo Esporte, a assessoria de imprensa da CBF alegou que os lances de Bahia x Cuiabá não fazem parte do protocolo de divulgação de áudios, visto que o árbitro não chegou a ir até a cabine analisar os lances.
“É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo. Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas”, disse a entidade.
- Neymar vai concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo pela 9ª vez
- Bahia segue preparação visando confronto direto contra o Grêmio
- Ex-Vitória, Euller destaca evolução no Chipre e quer ritmo forte até o fim da temporada
- Meia pede calma ao Bahia em campo para vencer o Grêmio na sexta
- Grêmio cobra atitude da CBF após parecer ser favorável à reclamação
- Atacante revela que Bahia de 2010 era movido por cachaça: “Por isso subiu”
- Técnico do Náutico indica provável destino do atacante Vinícius
- Em boa fase, ex-volante do Vitória destaca ano perfeito no Ferroviário
- Ex-preparador físico do Bahia pede desligamento do Inter após conversa vazada