Técnico do Náutico indica provável destino do atacante Vinícius

Técnico do Náutico indica provável destino do atacante Vinícius

"tem um contrato de dois anos com um clube que está em uma situação a definir na Primeira Divisão”, disse.

Foto: Caio Falcão/CNC

O destino do atacante Vinícius, um dos destaques do Náutico na temporada, deve mesmo ser o Esporte Clube Bahia. Após a derrota para o Avaí, por 2 a 1, no último domingo, o jogador se despediu do clube pernambucano por meio de mensagem nas redes sociais. Segundo informação do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal de Pernambuco, o atacante de 28 anos tem pré-contrato assinado com o Bahia e deve ter um salário de 180 mil reais. O técnico Hélio dos Anjos lamentou a saída de Vinícius e revelou que o atacante está acertado com um clube que luta contra o rebaixamento na Série A, dando a entender que deve ser o Esquadrão.

 

“Estou muito preocupado com o início de temporada porque frisei que a tendência é termos mais problemas na formação de elenco. Estamos sujeitos a perder mais jogadores. Vinícius já se despediu do grupo porque eu já tinha passado para ele que não o levaria no último jogo (contra o Cruzeiro, quinta-feira). Ele é um jogador de altíssimo nível técnico. Nos ajudou em todos os sentidos. Como jogador, companheiro, líder, de comportamento exemplar. Merece ter um contrato bom, alto. Ele sabe o quanto o Náutico foi importante, mas você não tem como criar outra situação, na idade dele, com um contrato de dois anos com um clube que está em uma situação a definir na Primeira Divisão”, disse.

Natural de São Paulo, Vinícius Santos Silva foi revelado nas divisões de base do Palmeiras e em 2010, aos 16 anos, foi promovido ao elenco principal, se tornando o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo clube paulista. Ao todo, foram 100 jogos pelo Verdão e 8 gols marcados. Chegou a receber propostas da Europa, mas não foi negociado e acabou não despontando. Em 2014, foi emprestado ao Vitória, onde disputou 20 partidas e anotou um gol. Defendeu também Capivariano, Ceará, Coritiba, Chapecoense, Criciúma. Fora do país, passou por Adanaspor (Turquia) e Larissa (Grécia). Em 2020, acertou com o Náutico, sendo um dos destaques do time na Série B. Pelo Timbu, disputou 57 jogos, com 14 gols e 12 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com