Vitória com um pé e meio na Série C: Matemáticos atualizam as probabilidades

Leão da Barra está com índice de 94.3% de rebaixamento à Terceira Divisão

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

Nesta segunda-feira (22), o Esporte Clube Vitória somou a 13ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Frente ao CRB, o Leão da Barra perdeu por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. Sendo assim, o Rubro-Negro Baiano ampliou o risco de rebaixamento à Terceira Divisão, apesar dos reveses dos concorrentes diretos, casos de Londrina e Remo.

 

Agora, o clube possui 94.3% de probabilidade de queda, de acordo com o site Chance de Gol. O Leão da Barra fica atrás apenas do Confiança (100%) e do Brasil de Pelotas (100%), ambos já rebaixados. Após o time baiano, o Londrina assume a 4ª posição, com 77.4%. Remo, com 28.3%, é o que tem mais chance de se salvar. Para isso, precisa apenas vencer o Confiança na última rodada. Se perder, precisará secar Londrina e Vitória.

Na rodada final da Segundona 2021, o Rubro-Negro Baiano recebe o Vila Nova, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), às 16h, no próximo domingo (28). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 40 pontos. Acima de tudo, dois pontos abaixo do Remo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário