Veja o que Vitória precisa para escapar do rebaixamento no próximo domingo

A derrota para o CRB encaminhou o rebaixamento do Vitória

Com gestões fracassadas nos últimos anos, o Esporte Clube Vitória segue acumulando vexames atrás de vexames. Eliminado três anos seguidos na primeira fase do Campeonato Baiano, fora da Copa do Nordeste de 2022 e agora caminha para ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão até entrou em campo dependendo de si para escapar depois de contar com tropeços de Remo e Londrina, porém, também não fez sua parte e foi derrotado pelo CRB por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela penúltima rodada da Série B. Renan Bressan (2x) e Pablo Dyego marcaram os gols dos alagoanos. Fernando Neto fez para o Rubro-Negro.

 

A derrota para o CRB encaminhou o rebaixamento do Vitória, que chegará na última rodada precisando de uma combinação improvável de resultados, mas não impossível é claro. Na 18ª colocação, com 40 pontos, o Leão enfrenta no próximo domingo o Vila Nova no Estádio Manoel Barradas. Além de vencer o time goiano, depende de uma derrota do Remo para o rebaixado Confiança no Estádio Evandro Almeida, no Pará, somado a uma derrota ou até empate do Londrina diante do Vasco da Gama no Estádio do Café, no Paraná.

O Remo é o 16º colocado, com 42 pontos, e tem três triunfos a mais que o Vitória, por isso se empatar com o Confiança, o Leão não escapa mesmo vencendo o Vila Nova, visto que empataria na pontuação (43 x 43), mas ficaria atrás pelo critério do número de vitórias. O Londrina é o primeiro dentro do Z4, com 41 pontos, e para se salvar precisa vencer o Vasco e torcer para o Remo não vencer o Confiança. Com a derrota do Vitória para o CRB, o Operário, 15º colocado com 45 pontos, garantiu a permanência na Série B.

Portanto, resumindo, o Remo depende das próprias pernas e se fizer o dever de casa, Londrina e Vitória farão companhia a Confiança e Brasil de Pelotas na Série B. Se o Remo não vencer o Confiança, precisa torcer para o Londrina não vencer o Vasco e o Vitória não vencer o Vila Nova no Barradão. A última rodada da Série B será disputada no próximo domingo, às 16h.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário