Vitória perde para o CRB e está praticamente rebaixado para Série C

Vitória precisa de uma combinação difícil para escapar do rebaixamento

Foto - Francisco Cedrim / AscomCRB

Após o empate do Remo com o Vasco e a derrota do Londrina para o Vila Nova, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta segunda-feira ciente de que precisava vencer para depender apenas dele próprio para escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro na última rodada da Série B e, quem sabe, evitar mais um vexame poucos dias depois da eliminação na Pré-Copa do Nordeste. O Leão até teve uma boa atuação, especialmente no primeiro tempo, e merecia vencer, porém, acabou derrotado pelo CRB por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela penúltima rodada da competição. Renan Bressan (2x) e Pablo Dyego marcaram os gols dos alagoanos. Fernando Neto fez para o Rubro-Negro.

 

Com o revés, o Vitória permanece na 18ª colocação, com 40 pontos, e fica em situação difícil, com um pé e meio na Série C. Agora o Leão depende de uma combinação de resultados na última rodada para escapar do rebaixamento. Precisa vencer o Vila Nova no Barradão e torcer para o Remo perde para o Confiança no Baenão e o Londrina não vencer o Vasco no Estádio do Café. Se o Remo empatar, o Rubro-Negro não tem chance de deixar o Z4 mesmo vencendo, por conta do critério do número de triunfos. A última rodada da Série B será no próximo domingo, com todos os jogos às 16h. Já o CRB chega aos 60 pontos na 5ª colocação, um ponto abaixo do G4, e segue na briga pelo acesso. O time alagoano visita o Operário, no Estádio Germano Krüger.

O jogo começou da forma que o Vitória não esperava. Logo no primeiro minuto, Renan Bressan cobrou falta, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol de Lucas Arcanjo que ficou indeciso no lance. Porém, depois disso, só deu Leão, que estava bem a vontade em campo foi muito superior, criou duas boas chances com David e Fabinho, antes de igualar o marcador, aos 15 minutos, com Fernando Neto. O meio-campista aproveitou bobeira de Claudinei, roubou a bola, avançou e mandou um chutaço de fora da área para colocar o 1 a 1 no placar. O Rubro-Negro seguiu melhor em campo, sufocando o CRB e merecia a virada, mas parou no goleiro Diogo Silva.

O segundo tempo foi quase um replay do primeiro. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o CRB marcou o segundo gol, novamente com Renan Bressan, aos 3 minutos, com uma finalização de primeira da entrada da área. Em desvantagem, o Vitória foi para o tudo ou nada, porém, diferente do primeiro tempo, não conseguiu traduzir a posse de bola em chances de gol, e teve um queda de rendimento.

Com isso, aos 29 minutos, o goleiro Lucas Arcanjo voltou a falhar, não conseguindo encaixar cobrança de falta e soltando nos pés de Pablo Dyego que anotou o terceiro e bateu o último prego no caixão rubro-negro. Nos acréscimos, o volante João Pedro foi expulso levando o vermelho direto após dar uma cotovelada no jogador do CRB.

Veja os gols de CRB 3 x 1 Vitória pela 37ª rodada da Série B (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 3 VITÓRIA

BRASILEIRO DA SÉRIE B (37ª RODADA)
DATA E HORA: 21/11/2021 (segunda-feira), 18h
LOCAL: Rei Pelé, em Maceió (AL)
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
ASSISTENTES: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (TO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

GOLS: Renan Bressan (2x) e Pablo Dyego (CRB) / Fernando Neto (Vitória)

CRB
Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Bressan; Diego Torres, Emerson e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo e Fernando Neto; Marcinho, Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário