Ex-Vitória, Walter fecha com clube nordestino para 2022

Atacante atuou, além do Vitória, pelo São Caetano e Botafogo-SP

Por: Pietro Carpi/EC Vitória

O experiente atacante Walter está de casa nova: o Santa Cruz. Com contrato já assinado, o jogador deve integrar o elenco que se reapresenta no dia 29 de novembro. Os últimos detalhes do acordo entre o camisa 9 e o time pernambucano foram fechados com o executivo de futebol Marcelo Segurado. Seu último clube foi o Botafogo-SP, onde não vinha sendo aproveitado e pediu para sair.

 

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva teve uma passagem pela base do Vitória, mas despontou no São José, em 2007, chamando a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, também defendeu Atlético-GO.

Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Foi suspenso por um ano em 2019 após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo, e se transferindo para o Botafogo-SP, onde também não durou muito tempo.

Deixe seu comentário!