Cuiabá envia ofício à CBF relatando erros de arbitragem no jogo contra o Bahia

Cuiabá encaminhou um ofício à Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

O Cuiabá ficou na bronca após o empate sem gols com o Bahia no último domingo, por conta dos dois gols anulados no primeiro tempo que poderiam ter mudado a história do confronto. O primeiro por impedimento do atacante Felipe Marques, autor da assistência para Rafael Gava marcar. Depois, o árbitro Raphael Claus assinalou falta de ataque de Jenison em Nino Paraíba. O VAR confirmou a anulação nos dois lances, sendo que no segundo momento não solicitou a conferência do árbitro. Segundo a Central do Apito, não houve falta.

 

Segundo informação do “ge”, o Cuiabá encaminhou um ofício à Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relatando os problemas de arbitragem na partida. A tendência é que a entidade divulgue os áudios do VAR nos lances em questão. O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, reclamou dos lances.

“Eu não gosto de falar de arbitragem, mas dos jogos que acompanho do Cuiabá, nunca tinha visto dois erros na mesma partida tão grandes. Raphael Claus é um dos melhores árbitros do quadro nacional, é árbitro FIFA. Tivemos, no mesmo jogo, dois erros gravíssimos. No primeiro erro, o VAR marcou a linha [do impedimento] no momento errado, depois que a bola saiu do pé do Max. Isso é grave, terrível. No segundo erro, uma falta inexistente, em que o árbitro estava de frente para o lance”, finalizou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário