Presidente do Grêmio diz ter receio do jogo contra o Bahia e pressiona arbitragem

Presidente do Grêmio diz ter receio do jogo contra o Bahia e pressiona arbitragem

"O Grêmio está denunciando publicamente o receio do jogo com o Bahia", disse.

Presidente do Grêmio diz ter receio do jogo contra o Bahia e pressiona arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou os áudios do VAR da partida entre Bahia e Cuiabá, que terminou empatada em 0 a 0 na Arena Fonte Nova. A entidade explicou que só divulga os áudios quando o árbitro vai até a cabine analisar o lance, o que não aconteceu nos dois gols anulados do time mato-grossense. Na sexta-feira, Bahia e Grêmio fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, e o presidente gremista Romildo Bolzan Jr., após o empate com o Flamengo por 2 a 2 em Porto Alegre, tratou de criar uma pressão a mais na arbitragem para o jogo decisivo em Salvador.

 

O mandatário, ao reclamar da expulsão do meia Jhonata Robert na partida contra o Flamengo, afirmou que está com receio do jogo contra o Bahia por conta da arbitragem.

“O Grêmio está denunciando publicamente o receio do jogo com o Bahia. Nada contra o clube Bahia, nada. O que levo a série é que houve situação em que a arbitragem, com toda capacidade para decidir, não decidiu corretamente. O Grêmio está com muito receio, por tudo que está havendo, por todos erros praticados. E pelo o que está em jogo. Tenho muito receio da arbitragem, não só deste jogo, mas em todos. Não sei o que está acontecendo. Não sei as consequências e causas do que está havendo. Mas se há algo para denunciar, é isto que estamos falando”, disse Bolzan Jr., em entrevista coletiva.

O dirigente questionou a ausência dos áudios do jogo disputado em Salvador, no domingo (21), entre Bahia e Cuiabá. “Nós temos passado por uma situação muito constrangedora com a arbitragem brasileira. Há pouco, soube que a arbitragem não divulgou os áudios do VAR de Bahia e Cuiabá. Aqui, hoje, fomos claramente prejudicados de maneira muito violenta no lance da expulsão. Recebi informação que o quarto árbitro, gaúcho, é que fez a lambança. A denúncia do lance. E o avaliou equivocadamente. Quando a arbitragem brasileira tem uma ferramenta como o VAR, não consegue responder por suas decisões, faz uma comunicação oficial sobre lance do Geromel no Gre-Nal dizendo ser lance inconclusivo, e diz que foi pênalti lá no América-MG, o que se pode esperar da arbitragem brasileira hoje? (Arbitragem) Comprometeu. Comprometeu a competição, a classificação e gerou enorme prejuízo. E se torna obscura nas decisões quando não revela as decisões do Bahia”, comentou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com