A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou os áudios do VAR da partida entre Bahia e Cuiabá, que terminou empatada em 0 a 0 na Arena Fonte Nova. A entidade explicou que só divulga os áudios quando o árbitro vai até a cabine analisar o lance, o que não aconteceu nos dois gols anulados do time mato-grossense. Na sexta-feira, Bahia e Grêmio fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, e o presidente gremista Romildo Bolzan Jr., após o empate com o Flamengo por 2 a 2 em Porto Alegre, tratou de criar uma pressão a mais na arbitragem para o jogo decisivo em Salvador.
O mandatário, ao reclamar da expulsão do meia Jhonata Robert na partida contra o Flamengo, afirmou que está com receio do jogo contra o Bahia por conta da arbitragem.
“O Grêmio está denunciando publicamente o receio do jogo com o Bahia. Nada contra o clube Bahia, nada. O que levo a série é que houve situação em que a arbitragem, com toda capacidade para decidir, não decidiu corretamente. O Grêmio está com muito receio, por tudo que está havendo, por todos erros praticados. E pelo o que está em jogo. Tenho muito receio da arbitragem, não só deste jogo, mas em todos. Não sei o que está acontecendo. Não sei as consequências e causas do que está havendo. Mas se há algo para denunciar, é isto que estamos falando”, disse Bolzan Jr., em entrevista coletiva.
O dirigente questionou a ausência dos áudios do jogo disputado em Salvador, no domingo (21), entre Bahia e Cuiabá. “Nós temos passado por uma situação muito constrangedora com a arbitragem brasileira. Há pouco, soube que a arbitragem não divulgou os áudios do VAR de Bahia e Cuiabá. Aqui, hoje, fomos claramente prejudicados de maneira muito violenta no lance da expulsão. Recebi informação que o quarto árbitro, gaúcho, é que fez a lambança. A denúncia do lance. E o avaliou equivocadamente. Quando a arbitragem brasileira tem uma ferramenta como o VAR, não consegue responder por suas decisões, faz uma comunicação oficial sobre lance do Geromel no Gre-Nal dizendo ser lance inconclusivo, e diz que foi pênalti lá no América-MG, o que se pode esperar da arbitragem brasileira hoje? (Arbitragem) Comprometeu. Comprometeu a competição, a classificação e gerou enorme prejuízo. E se torna obscura nas decisões quando não revela as decisões do Bahia”, comentou.
- Grêmio perde dois jogadores para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Apalavrado com o Bahia, Vinícius diz que vai ouvir outras propostas
- Grêmio empata com o Flamengo e segue abaixo do Bahia na tabela
- Concorrentes diretos empatam, e Bahia terá nova chance de sair do Z4
- CBF não divulga áudios do VAR de Bahia x Cuiabá, mas explica motivo
- Neymar vai concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo pela 9ª vez
- Bahia segue preparação visando confronto direto contra o Grêmio
- Ex-Vitória, Euller destaca evolução no Chipre e quer ritmo forte até o fim da temporada
Cabe a torcida do Bahia se comportar de forma diferente para contrariar o falastrão Presidente do Grêmio que fica a todo momento tentando amedrontar o time do Bahia, achando que vai ganhar no gogó ou melhor na conversa fiada. O Bahia normalmente e historicamente quando enfrenta os times grandes joga um grande futebol. E é isso que a torcida espera. Para isso tem que empurrar o time até o último minuto.
Se eu fosse Presidente do Flamengo no dia seguinte teria demitido Renato Gaúcho, independente da final da Libertadores, haja vista ele demonstrou imparcialidade e falta de profissionalismo,colocando o seu amor incondicional acima dos interesses do Flamengo.
O cochicho entre Mancini e Renato, o vazamento do áudio onde Renato e o Assistente de Renato resolvem substituir Vitinho, justamente o melhor em campo. Não se contentando com a vitória a favor do Flamengo, muda o time substituindo os melhores. Ficou feio, tomara que o Palmeiras ganhe o título da Libertadores, assim Renato Gaúcho sairá de forma muito patetica do Flamengo, ficando com uma marca patetica e negativa na sua carreira, e certamente retornando páramo Grêmio dirigindo na segundona 2022.
A Cena mais patética que o futebol brasileiro já produziu a cada gol que clube fazia contra seu time do coração a expressão facial fechava ainda mais de Renato Gaúcho, até que Vitinho ir ao seu encontro e forçar ele tirar a mão do bolso, para apertar sua mão, e toda indignação do técnico com desempenho do seu melhor jogador, foi tira-lo rapidamente para que houvesse alguma esperança ao Grêmio, nunca tinha visto um treinador durante todo jogo não pronunciar nenhuma palavra para orientar seus jogadores tirar proveito de um jogador a mais, enquanto não só o treinador do Grêmio orientava, Kannenamm berrava a beira do campo, outra situação estranha porque não colocar Arrascaeta e Pedro todo jogo para dar ritmo a eles, houve um pênalti claro no último lance nem o árbitro nem o Var tiveram coragem de marcar.