Após acumular passagens por equipes como São Paulo, Coritiba, Bahia e Vitória, o centroavante Henrique Almeida retornou a Chapecoense em agosto deste ano. Ele tornou a estrear pelo Verdão do Oeste na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último sábado, na Arena Condá. No entanto, a reestreia aconteceu saindo do banco de reservas no segundo tempo, mas o jogador sinaliza que está à disposição total caso o técnico Pintado opte por sua escalação diante do Esquadrão de Aço neste domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova.
“Estou 100%. Tento ajudar da melhor forma possível dentro de campo, mas também fora, tentando passar um pouco de experiência aos mais jovens. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso só com os jogos”, comentou.
Henrique Almeida precisou de dois meses na Chape para retomar o nível mínimo exigido para entrar em campo. O atacante ficou um ano e meio longe das quatro linhas devido a uma lesão no tendão de aquiles. Anteriormente, ele defendeu o time catarinense em 2019, no Brasileirão, quando a Chapecoense acabou caindo para a Segunda Divisão.
“Foi um ano difícil depois da lesão, que é chata de ser tratada. Consegui finalizar o tratamento e a Chapecoense foi crucial, abriu as portas pra mim. É muito gratificante estar aqui novamente. É um clube que eu tenho um enorme carinho. Só estou recebendo ajuda de custo de moradia, fisioterapia e tratamento”, completou o atacante.
Nesse sentido, Henrique vai compor o elenco que viaja para Salvador. Bahia e Chape se enfrentam, portanto, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
- Bellintani comenta decisão de Guto em reduzir o elenco do Bahia
- A rotatividade de treinadores continua em alta no Brasileirão 2021
- Chapecoense é o único time da Série A sem vencer dentro de casa
- Nordestão Sub-20 tem chaves e tabela definidas; Torneio conta com fase preliminar
- Santos teve conversas para contratar o atacante Gilberto, do Bahia
- Bahia acerta saída de volante; Rescisão é publicada no BID da CBF
- Pintado testa substituto de Ignácio e deve manter esquema contra o Bahia
- Guto explica afastamento de jogadores e fala em oportunizar os jovens
- Bahia segue preparação para enfrentar a Chapecoense na Fonte Nova